Magoo News Publicidade 1200x90
23/06/2023 às 16h10min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h00min

Flamengo: a entrevista do meia De La Cruz que deixou o torcedor preocupado

De La Cruz é um dos alvos do Flamengo para o restante da temporada. Meia é destaque do River, que briga por vaga na Libertadores.

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/flamengo/2023/06/23/noticia_flamengo,3998429/flamengo-a-entrevista-do-meia-de-la-cruz-que-deixou-o-torcedor-preocupado.shtml
A próxima janela de transferências pode ser mais complicada para o Flamengo do que parece. Nos últimos dias, a contratação de Allan, do Atlético-MG, perdeu força depois da chegada de Felipão no comando do Galo. Com isso, o nome do uruguaio De La Cruz começou a ganhar atenção da diretoria carioca. Mas uma entrevista do jogador após o jogo pode deixar o torcedor do Flamengo apreensivo.

- Tenho pessoas trabalhando e sei que farão o que for melhor para mim e para o clube quando for a hora certa. Estou muito tranquilo e com a cabeça aqui - disse o uruguaio.

Na última quinta-feira (22), De La Cruz marcou o gol que empatou a partida entre River e Instituto, e abriu caminho para a vitória por 3 a 1, pelo Campeonato Argentino. A atuação e, é claro, o golaço do meia certamente deixaram a diretoria carioca com ainda mais empolgada com uma possível contratação.
 


Mas não vai ser fácil convencer De La Cruz a trocar Buenos Aires pelo Rio de Janeiro. No River desde 2017, o meia se diz muito a vontade no time argentino, mas preferiu não falar sobre uma possível transferência para o Flamengo.

- É algo muito bom que falem de um para melhor, mas estou feliz aqui, as pessoas me fizeram sentir o apoio desde que cheguei. Já se passaram muitos anos [...] Em meio a uma competição, quando estamos jogando as datas importantes do torneio para defini-lo e entrar na segunda fase da Libertadores, seria egoísmo falar do meu futuro - concluiu o meia.

Flamengo terá que convencer o River a reforçar um concorrente

 

 

O poder de convencimento da diretoria do Flamengo vai precisar atingir não só o jogador, mas também a diretoria do River. Isso porque as duas equipes se aproximam da fase de mata-mata da Libertadores e podem se encontrar em algum momento.

O River, inclusive, já definiu que não deve negociar De La Cruz com o time carioca caso avance às oitavas de final da competição continental. A preocupação dos argentinos é, justamente, evitar reforçar um concorrente direto na competição, o que não é algo visto com bons olhos por lá.

Restando apenas um jogo para o fim da primeira fase, os dois times estão muito próximos de carimbar o passaporte para a fase final. O Flamengo tem maiores chances, já que é o segundo colocado do grupo A, com 8 pontos, três a mais que o terceiro colocado.

Já o River tem a situação um pouco mais complicada. Apesar de ser o vice-líder do grupo D, o time argentino está empatado com o Sporting Cristal, com 7 pontos, e tem apenas um ponto a frente do The Strongest, último colocado.

Talvez, por isso, secar os rivais argentinos seja uma boa estratégia para o torcedor flamenguista que está ansioso pela contratação de De La Cruz.

Tabela da Sul-americana


Grupo A
 
Racing - 10 pontos
Flamengo - 8 pontos
Ñublense - 5 pontos
Aucas - 4 pontos

Grupo D

Fluminense - 9 pontos
River Plate - 7 pontos
Sporting Cristal - 7 pontos
The Strongest - 6 pontos

Próximos jogos de Flamengo e River na Sul-Americana


Grupo A

Flamengo x Aucas - quarta-feira, 28 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã
Racing x Ñublense - quarta-feira, 28 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Presidente Perón, em Buenos Aires

Grupo D

River Plate x The Strongest - terça-feira, 27 de junho, às 21h (de Brasília), no Monumental de Ñunez, em Buenos Aires
Fluminense x Sporting Cristal - terça-feira, 27 de junho, às 21h (de Brasília), no Maracanã

Quem é De La Cruz, alvo do Flamengo?


Nicolás De La Cruz é um meio-campista uruguaio de 26 anos. Ele foi revelado pelo Liverpool, do Uruguai, e atua no River Plate, da Argentina, desde 2017, onde conquistou a Libertadores de 2018.

O jogador é irmão de outro meio-campista famoso: Carlos Sánchez, que disputou a Copa do Mundo de 2018 com a seleção uruguaia e, no Brasil, passou pelo Santos.

De La Cruz também disputou uma Copa: a de 2022. Ele já foi alvo do Atlético-MG, no ano passado. Também chamou atenção de Palmeiras e Botafogo, além do próprio Flamengo.
 

Novela entre Allan, Flamengo e Atlético-MG


O  Flamengo tinha um acordo bem encaminhado para acertar com Allan. O Atlético-MG, por sua vez, receberia cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 40 milhões), além de bônus por metas. A negociação “melou” depois da chegada de Felipão no comando do Galo.

Uma das características de Felipão é o meio campo forte, com dois volantes, e o elenco atleticano tem apenas três jogadores na posição: o próprio Allan, Otávio e Battaglia. Em caso de saída, o técnico ficaria sem opção no banco de reservas. Além disso, reforçar um rival direto não era um desejo da diretoria do Atlético-MG.

Mas, nos últimos dias, Allan voltou a ter seu nome ligado ao time carioca. Segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, ainda há possibilidades do meia ser negociado com o Flamengo, o que não agradou os torcedores do Atlético-MG.
 

www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/flamengo/2023/06/23/noticia_flamengo,3998429/flamengo-a-entrevista-do-meia-de-la-cruz-que-deixou-o-torcedor-preocupado.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp