Magoo News Publicidade 1200x90
27/10/2021 às 16h04min - Atualizada em 27/10/2021 às 16h04min

Mudança de hábitos da pandemia expõe piora na qualidade de vida dos brasileiros

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta dados que apontam percepção negativa da população sobre impacto na saúde da fase de restrições

CNN Brasil
https://www.cnnbrasil.com.br/

Uma pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou dados que sinalizam uma piora na qualidade de vida dos brasileiros durante a pandemia de Covid-19, sobretudo nos meses seguintes ao início das medidas de isolamento social.
 

O estudo registrou uma percepção negativa dos entrevistados sobre mudanças de hábito na fase mais aguda de restrições, incluindo relatos de exposição excessiva a telas de eletrônicos, sedentarismo e consumo mais frequente de bebida alcoólica. A rotina alimentar também foi prejudicada por um consumo maior de alimentos processados e ultraprocessados, e menor de verduras e frutas.
 

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das conclusões da pesquisa sobre a qualidade de vida da população no período de isolamento da pandemia.  Para descrever os impactos das mudanças na saúde dos brasileiros e os desafios para reverter os prejuízos, participa deste episódio a pesquisadora Tamires Souza, da UFMG, que foi uma das realizadoras do estudo.
 

Qualidade de vida do brasileiro piorou durante a pandemia, diz pesquisa Modelo de trabalho híbrido pode piorar a qualidade do sono, diz pesquisador. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp