Magoo News Publicidade 1200x90
09/06/2023 às 18h12min - Atualizada em 10/06/2023 às 00h01min

Banda Maneva reacende 'Cachimbo da paz' com Gabriel O Pensador em gravação ao vivo em São Paulo

Toni Garrido, Juliette, Marcelo Falcão e Ana Gabriela também participam do registro audiovisual do show em que o quinteto paulistano toca hits de pagode, sertanejo, axé e forró na cadência do reggae.

Pop e Arte
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2023/06/09/banda-maneva-reacende-cachimbo-da-paz-com-gabriel-o-pensador-em-gravacao-ao-vivo-em-sao-paulo.ghtml

Toni Garrido, Juliette, Marcelo Falcão e Ana Gabriela também participam do registro audiovisual do show em que o quinteto paulistano toca hits de pagode, sertanejo, axé e forró na cadência do reggae. Gabriel O Pensador (à esquerda) rebobina 'Cachimbo da paz' com Tales de Polli, vocalista da banda Maneva, na gravação de show em São Paulo
Rafael Strabelli / Divulgação
♪ A queda (Gloria Groove, Ruxell, Pablo Bispo e Lukinhas, 2021), Baianidade nagô (Evandro Rodrigues, 1991), Catedral (Cathedral song, Tanita Tikaran, 1988, em versão em português de Christiaan Oyens, 1994), Codinome beija-flor (Cazuza, Ezequiel Neves e Reinaldo Arias, 1985), Essa tal liberdade (Chico Roque e Paulo Sérgio Valle, 1994), Graveto (Edu Moura, Matheus Di Pádua e Normani Pelegrini, 2020), Hoje eu quero sair só (Lenine, Caxa Aragão e Mu Chebabi, 1995), Meu pedaço de pecado (João Gomes, Daniel Mendes e Washington Jr., 2021), Pé na areia (Rodrigo Leite, Diogo Leite e Caíque, 2016) e Só os loucos sabem (Chorão e Thiago Castanho, 2009).
Todas essas músicas ganharam a cadência do reggae de cepa pop, no toque da banda Maneva, no registro audiovisual do show Tudo vira reggae.
Do pagode ao sertanejo, passando pela axé music e pelo piseiro, tudo entrou no balanço jamaicano entre a tarde e a noite de ontem, 8 de junho, no Parque Villa-Lobos, na cidade de São Paulo (SP), na gravação ao vivo do grupo paulistano, feita para gerar o terceiro álbum do projeto Tudo vira reggae.
Tales de Polli e Toni Garrido (à direita) cantam 'Toda forma de amor', de Lulu Santos
Rafael Strabelli / Divulgação
Como de praxe em registros de shows, Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria) receberam convidados diante de público estimado em 10 mil pessoas.
Com Gabriel O Pensador, Maneva reacendeu Cachimbo da paz (Gabriel O Pensador, Lulu Santos e Marcello Mansur, o Memê, 1997), um dos maiores sucessos do rapper carioca. Com Toni Garrido, cantor projetado como vocalista da banda de reggae Cidade Negra, o quinteto reviveu Toda forma de amor (Lulu Santos, 1988) com direito a um trecho de A estrada (Toni Garrido, Da Ghama, Lazão e Bino Farias, 1998), sucesso do grupo de Garrido.
Juliette fez Péssimo negócio (Bruno Caliman, 2018), hit de Dilsinho, com Maneva. Já Ana Gabriela entrou em cena para cantar Sozinho (Peninha, 1996) com a banda enquanto Felipe Araújo deu voz ao hit sertanejo Evidências (José Augusto e Paulo Sérgio Valle, 1989) ao lado do quinteto.
Marcelo Falcão rebobinou O que sobrou do céu (Marcelo Yuka, Lauro Farias, Xandão, Marcelo Falcão e Marcelo Lobato, 1999), hit do grupo O Rappa, na batida pop do reggae da banda Maneva.

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2023/06/09/banda-maneva-reacende-cachimbo-da-paz-com-gabriel-o-pensador-em-gravacao-ao-vivo-em-sao-paulo.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp