Magoo News Publicidade 1200x90
02/06/2023 às 08h23min - Atualizada em 02/06/2023 às 12h01min

ITA 2024: Após adiamento, vestibular abre inscrições para 150 vagas em seis cursos de engenharia nesta sexta-feira (2)

Pelo segundo ano, instituição possibilita o acesso de pessoas com deficiência.

Educação
https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/06/02/ita-2024-vestibular-abre-inscricoes-para-150-vagas-em-seis-cursos-de-engenharia-a-partir-desta-quinta-feira-1.ghtml

Pelo segundo ano, instituição possibilita o acesso de pessoas com deficiência. ITA 2024: vestibular tem inscrições abertas para 150 vagas em seis cursos de engenharia a partir desta sexta-feira (2)
Foto: Carlos Santos/G1
Após adiar em um dia o início das inscrições, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), com sede em São José dos Campos (SP), abriu nesta sexta-feira (2), as inscrições para o vestibular 2024. A instituição manteve o número de 150 vagas para os seis cursos de engenharia.
Inicialmente, o ITA divulgou que as inscrições seriam abertas quinta-feira (1º), mas voltou atrás e comunicou que houve o adiamento. O ITA não deu detalhes sobre o motivo do adiamento, apenas informou que teve um problema com a homologação de um documento e que por isso houve a necessidade do adiamento para sexta-feira (2).
Pelo segundo ano, a instituição possibilita o acesso de pessoa com deficiência. Anteriormente os candidatos com deficiência eram eliminados do processo seletivo devido às condições de saúde.
Com a mudança, os candidatos com deficiência que forem aprovados no processo seletivo terão acesso ao curso, com educação completa oferecida na instituição.
Em ambos os casos há 20% cotas para candidatos negros. É necessário que o candidato se autodeclare negro ou pardo no ato de inscrição, para acessar o sistema de cotas.
Os interessados têm até 16 de julho para se inscrever e a taxa é de R$ 195. São 114 vagas voltadas para candidatos que queiram atuar como civis e 36 voltadas à carreira militar.
Os cursos disponíveis são: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação, Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica-Aeronáutica.
O acesso ao edital e às inscrições pode ser feito no site do ITA.
Provas e cronograma
As duas primeiras fases compreendem os Exames de Escolaridade, a primeira fase do vestibular acontece em 8 de outubro de 2023.
Serão 12 questões objetivas de matemática, física, química, português, inglês. Para ser aprovado o candidato tem que acertar 5 ou mais questões em cada disciplina e média de 50% no geral. Para ser classificado tem que ficar entre os 700 primeiros aprovados.
A segunda fase acontece entre os dias 7 e 8 de novembro. A prova conta com 10 questões discursivas de cada disciplina entre matemática, física, química e redação.
No primeiro dia será matemática e química, já no segundo dia o estudante terá física e redação. Para ser aprovado o aluno tem que tirar 4,0 ou mais por disciplina e média 5,0 ou mais.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2023/06/02/ita-2024-vestibular-abre-inscricoes-para-150-vagas-em-seis-cursos-de-engenharia-a-partir-desta-quinta-feira-1.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp