Magoo News Publicidade 1200x90
26/05/2023 às 10h39min - Atualizada em 27/05/2023 às 00h01min

Professor é eleito 1° negro diretor da Faculdade de Medicina da Ufba em 215 anos de história

Antônio Alberto Lopes teve a maioria dos votos dos alunos, docentes e servidores da universidade.

Educação
https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/05/26/professor-e-primeiro-negro-a-ser-eleito-como-diretor-da-faculdade-de-medicina-da-ufba.ghtml

Antônio Alberto Lopes teve a maioria dos votos dos alunos, docentes e servidores da universidade. Professor é primeiro negro a ser eleito como diretor da faculdade de medicina da Ufba
O primeiro professor negro a concorrer ao cargo de diretor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (FMB/Ufba), em 215 anos de história, foi eleito para o posto na quinta-feira (25). Antônio Alberto Lopes teve a maioria dos votos dos alunos, docentes e servidores da universidade em votação ocorrida à noite.
Antônio Alberto Lopes concorria na Chapa 1 com o professor Eduardo Reis, candidato a vice-diretor. A dupla ficará à frente da unidade até junho de 2027.
O diretor eleito ingressou como professor da FMB em 1980 e é membro da Academia de Medicina da Bahia. O professor é titular do Departamento de Medicina Interna e Apoio Diagnóstico da Ufba.
A Chapa 2 foi encabeçada pelos professores Sumaia Boaventura e André Gusmão. Durante a campanha, que começou no dia 28 de abril, o professor Antônio Lopes foi alvo de ataques racistas, denunciados à ouvidoria da universidade.
Professor é primeiro negro a ser eleito como diretor da faculdade de medicina da Ufba
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ?

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2023/05/26/professor-e-primeiro-negro-a-ser-eleito-como-diretor-da-faculdade-de-medicina-da-ufba.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp