Magoo News Publicidade 1200x90
25/10/2021 às 08h18min - Atualizada em 25/10/2021 às 10h00min

Monlevade registra um caso de coronavírus durante o final de semana

A partir do avanço da vacinação e consequente redução do número de casos, há mais flexibilização no protocolo sanitários nas escolas

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/762/monlevade-registra-um-caso-de-coronavirus-durante-o-final-de-semana.html
Um novo caso confirmado. Esse é o número registrado pela Prefeitura de João Monlevade referente ao coronavírus no município, durante o final de semana. O caso foi registrado no sábado (23). Já no domingo, (24) não houve novos registros da doença na cidade. Importante frisar que na última semana, João Monlevade chegou 54% da população total do município tomou a primeira e segunda doses da vacina. Além disso, 71% dos residentes em Monlevade tomaram a primeira dose.

A melhoria no cenário reflete também na educação. Representantes da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade e da Vigilância em Saúde (Visa), se reuniram on line com professores e diretores das escolas do município para comunicar a alteração no protocolo de retorno às aulas presenciais. Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, as ações visam otimizar o tempo das crianças na escola, já que podendo acolher mais alunos em cada grupo, haverá a diminuição do tempo do modelo remoto e mais tempo no presencial.

A secretária de Educação informou ainda que prevalecem as medidas de segurança no ambiente escolar como o uso das máscaras cobrindo a boca e o nariz, a lavagem das mãos, a limpeza e higienização de todos os espaços e o isolamento em caso de trabalhadores da Educação e dos alunos que estejam com sintomas gripais. E as alterações são as seguintes:

- O distanciamento físico mínimo entre os alunos que era de dois metros, será agora de 90 centímetros.
- O espaço da biblioteca poderá ser utilizado para suas atividades e também para empréstimo de livros.
- A escovação dentária dos estudantes de tempo integral passa a ser permitida com o acompanhamento de um adulto e respeitando o limite de distanciamento.
- Está liberado o uso dos computadores e dos materiais no laboratório de ciências, desde que seja realizada a higienização frequente.

Vacina no braço


E hoje (25), é retomada a aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus em idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses. A imunização será na Policlínica (Antigo PA) de 8h as 10h30 e de 13h as 16h. Para os idosos a imunização será a pé ou por drive-thru, para os demais públicos a vacinação será somente a pé.

No mesmo horário e local será aplicada a terceira dose para trabalhadores e profissionais de saúde, que atuam no município e receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses, e imunossuprimidos de 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há, pelo menos, 28 dias.

Ainda na Policlínica haverá primeira dose para adolescentes de 12 e 13 anos com comorbidades ou deficiência, ou que sejam gestantes ou puérperas. Por enquanto, a vacinação dos adolescentes sem comorbidades continua suspensa, até a chegada de remessas de vacinas destinadas a este grupo.

A relação de imunossuprimidos, bem como a lista das comorbidades e documentos necessários à vacinação pode ser acessada no site da Prefeitura através do seguinte link

https://www.pmjm.mg.gov.br/publicacoesView/?id=1125

Segunda dose

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, devem procurar o Centro Social Urbano (CSU), no bairro Loanda, para receberem a segunda dose, no horário de 8h as 10h30 e de 13h as 16h, a pé.

Quem recebeu a primeira dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, receberá a segunda aplicação no centro de saúde do bairro Santo Hipólito, ou no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro. Nos dois locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 84 dias, receberão a segunda dose no centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, ou no centro de saúde do bairro Cidade Nova. Em ambos os locais a vacinação será a pé, de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/762/monlevade-registra-um-caso-de-coronavirus-durante-o-final-de-semana.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp