Magoo News Publicidade 1200x90
02/05/2023 às 16h35min - Atualizada em 03/05/2023 às 00h03min

Atlético-MG x Corinthians: Galo reencontra artilheiro de passagem relâmpago

Passagem por Belo Horizonte foi intensa, com confusões, uma turbulência que quase ocasionou na saída do atacante e momento de grande apreço da torcida do Galo

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/05/02/noticia_atletico_mg,3994060/atletico-mg-x-corinthians-galo-reencontra-artilheiro-de-passagem-relampago.shtml
 
O Atlético-MG reencontrará um artilheiro que teve "passagem relâmpago" pelo clube mineiro em 2018 nas oitavas de final da Copa do Brasil. Emprestado pelo Palmeiras ao Galo, o atacante Róger Guedes foi do "inferno ao céu" com a camisa preta e branca, em uma trajetória que durou cerca de seis meses.
 
 

Campeão brasileiro com o Verdão em 2016, Róger Guedes chamava atenção do futebol nacional no clube paulista. Nesse contexto, foi cedido ao Atlético-MG por empréstimo no início de 2018.

Agora, o atacante veste a camisa do Corinthians. A equipe paulista será rival do alvinegro nas oitavas do principal torneio mata-mata do país.

A passagem por Belo Horizonte foi intensa, com confusões, uma turbulência que quase ocasionou na saída do atacante e momento de grande apreço da torcida do Galo. Relembre, a seguir alguns dos fatos que marcaram a passagem de Róger Guedes pelo Atlético-MG.

Róger Guedes x Thiago Larghi


Em fevereiro de 2018, o Atlético-MG bateu o Figueirense por 1 a 0 no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil. Apesar disso, a vitória ficou em segundo plano pelo desentendimento entre Róger Guedes e Thiago Larghi, então técnico do time mineiro.

Guedes cobrou Larghi por ter sido substituído pelo quarto jogo consecutivo, àquela altura. "De fato, ele não gostou. Mas a gente já conversou e ficou acertado", disse o treinador após o episódio.

No dia seguinte ao triunfo na Copa do Brasil, o atacante usou uma rede social para se desculpar. Ele admitiu o erro com Larghi.

Róger Guedes x Tomás Andrade


O argentino Tomás Andrade também defendeu o Atlético-MG por empréstimo em 2018, vindo do River Plate (Argentina). Durante um treino na Cidade do Galo em abril daquele ano, o meio-campista deu uma entrada dura em Róger Guedes.

O então camisa 23 do time mineiro não gostou e precisou ser contido pelos companheiros no CT. Dias depois, o Galo enfrentou o San Lorenzo pela Copa Sul-Americana em Buenos Aires, na Argentina. Guedes nem sequer ficou no banco de reservas e, naquele momento, tinha futuro incerto com a camisa preta e branca.

Derrota no Brasileiro com erro de Guedes


Na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2018, Róger Guedes cometeu um erro em campo que culminou em uma derrota alvinegra. O Atlético-MG foi derrotado pelo Vasco, em São Januário, por 2 a 1.

Já aos 52 minutos do segundo tempo, o atacante desperdiçou uma ótima oportunidade de engatar um contra-ataque para o Galo. O lance terminou com pênalti para o time carioca, que acabou convertido. A paciência de diretoria, comissão técnica e diretoria do Atlético-MG se esgotava com o camisa 23.

Artilharia de Róger Guedes


Jogadores mais experientes do Atlético-MG convenceram a diretoria pela permanência de Róger Guedes. O jogador estava sendo negociado pela cúpula alvinegra com o Bahia, no que seria um novo empréstimo do Palmeiras.

Com a confiança do elenco, Guedes se soltou em campo e passou a apresentar um excelente nível de futebol. Ele marcou nove gols em 12 rodadas pelo Campeonato Brasileiro num intervalo de menos de dois meses, sendo peça decisiva para a campanha que tinha o Galo na vice-liderança.

O camisa 23 passou a ter ótima relação com a torcida. Comemorava efusivamente os gols, provocava o rival Cruzeiro nas redes sociais e correspondia dentro de campo.

Saída de Guedes


Enquanto o Atlético-MG sonhava com o título nacional, o futebol chinês chegou com um "caminhão de dinheiro" por Róger Guedes junto ao Palmeiras. A oferta era boa para todos os clubes envolvidos - inclusive o Criciúma, formador do atleta. O Galo tinha direito a uma taxa de vitrine.

Guedes usou de muita pressão para deixar o clube mineiro, que detinha o poder de decisão naquela ocasião. "Presidente, eu nunca mais jogo aqui. Eu vou ser problema aqui", era o que dizia o atacante segundo o então presidente alvinegro, Sérgio Sette Câmara, em entrevista concedida ao Canal Alvinegro.

No fim, o Atlético-MG cedeu ao desejo do atacante. Guedes foi vendido ao Shandong Luneng por algo em torno de 9,2 milhões de euros (cerca de R$ 41,9 milhões à época). O Galo ficou com 2,5 milhões de euros (R$ 11,3 milhões).

www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/05/02/noticia_atletico_mg,3994060/atletico-mg-x-corinthians-galo-reencontra-artilheiro-de-passagem-relampago.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp