Magoo News Publicidade 1200x90
28/08/2021 às 13h38min - Atualizada em 28/08/2021 às 14h00min

Fios elétricos soltam faíscas após homem se pendurar em poste e arrancar fiação em Guarujá; VÍDEO

Segundo o morador que registrou o momento do ocorrido, após o furto, lâmpadas do local ficaram apagadas.

G1
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/08/28/fios-eletricos-soltam-faiscas-apos-homem-se-pendurar-em-poste-e-arrancar-fiacao-em-guaruja-video.ghtml

Segundo o morador que registrou o momento do ocorrido, após o furto, lâmpadas do local ficaram apagadas. Fios elétricos soltam faíscas após homem se pendurar em poste e arrancar fiação em Guarujá
Um homem foi flagrado por um morador ao se pendurar em um poste para roubar uma fiação em Guarujá, no litoral paulista. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (27) e, após o furto, o local ficou sem iluminação parcial, conforme relata o morador.
De acordo com a testemunha que presenciou o momento, e preferiu não se identificar, ele estava passando pela Av. Guadalajara, próximo ao n° 480, na Enseada, quando notou que um homem estava escalando o poste.
Em imagens obtidas pelo G1, é possível ver o suspeito pendurado no poste de energia arrancando cabos, que chegam a soltar faíscas (veja o vídeo acima). O morador que registrou o furto explicou que a ação durou cerca de cinco minutos e, em seguida, o homem desceu do poste, enrolou os fios e seguiu calmamente de bicicleta pela avenida.
“Já vi outras vezes esses furtos nessa avenida. Inclusive, uma banca e um mercado também foram vítimas de furto recentemente. Eles são muito rápidos e as autoridades não chegam a tempo para deter”, conta.
Fios soltaram faíscas após serem arrancados de rede de fiação elétrica em Guarujá, SP.
Reprodução
Passando pelo local no dia seguinte, o morador percebeu que alguns pontos de iluminação pública que ficam próximos à área furtada, não estavam funcionando. O G1 tentou contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia para o município, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve respostas.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá esclareceu que a Guarda Civil Municipal (GCM) não recebeu chamado para essa ocorrência, cuja área é atendida pela concessionária de energia Elektro. Contudo, o município afirma que tem se empenhado em trabalhos e fiscalizações contra a receptação na cidade.
Operação Ferro-Velho
Prefeitura realiza operações contra a receptação deste tipo de material, em Guarujá, SP.
Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A prefeitura municipal realiza a “Operação Ferro-Velho”, que tem como objetivo fechar o cerco contra a receptação, prática que lesa os cofres públicos e prejudica a população. A ação é coordenada pela Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon) e envolve a Guarda Civil Municipal (GCM), a Delegacia de Investigações Gerais da Polícia Civil (DIG), Polícia Militar e a Fiscalização Municipal de Comércio, além de representantes das concessionárias de serviços públicos.
Em uma ação realizada na sexta-feira, foram encontrados 55 kg de fio de cobre pertencentes à companhia de telefone, 20 m de ramal de serviço e 5 kg de cabos de energia da empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade.
A equipe também constatou um estabelecimento que furtava energia, por meio de ligação clandestina. Foi dada voz de prisão ao responsável, que foi conduzido ao Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), em Santos, no litoral de São Paulo, e autuado por receptação e furto qualificado.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/08/28/fios-eletricos-soltam-faiscas-apos-homem-se-pendurar-em-poste-e-arrancar-fiacao-em-guaruja-video.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp