Magoo News Publicidade 1200x90
22/10/2021 às 19h40min - Atualizada em 22/10/2021 às 20h00min

Coronavírus: Monlevade tem mais de 50% da população vacinada com duas doses

Avanço reflete na queda do número de novos casos de covid-19. Aplicação da segunda dose segue amanhã (23)

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/759/coronavirus-monlevade-tem-mais-de-50-da-populacao-vacinada-com-duas-doses.html

João Monlevade chegou a uma importante marca esta semana no que diz respeito a vacinação contra o coronavírus. Conforme informado pela Prefeitura, 54% da população total do município tomou a primeira e segunda doses da vacina. Além disso, 71% dos residentes em Monlevade tomaram a primeira dose.

O avanço na vacinação reflete diretamente na queda de registro de novos casos da doença, bem como no número de internados no Hospital Margarida. Nesta sexta (22), foram registrados dois novos casos. Já no Hospital Margarida, há seis pacientes internados em leitos covid-19, sendo dois na enfermaria e quatro no CTI. Desta forma, a taxa de ocupação na enfermaria é de 15% e no CTI de 27%.

Vacinação

Amanhã (23), ocorre a aplicação da segunda dose de todas as vacinas contra o coronavírus e aplicação da terceira dose em trabalhadores e profissionais da Saúde, que trabalham em João Monlevade e receberam a segunda dose há, pelo menos, seis meses. Em todos os locais de vacinação a imunização será a pé, de 8h as 13h.

A vacinação dos trabalhadores da saúde será realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carneirinhos (Antiga Policlínica). É necessário CPF, documento com foto, cartão de vacinação e documento que comprove a atuação na área de saúde.

Segunda dose

Quem tomou a segunda dose de CoronaVac há, pelo menos, 28 dias, deverá se dirigir ao Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, ou à Policlínica (Antigo PA) no bairro Belmonte, para receber a segunda dose.

Vacinados com a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 84 dias, devem comparecer no Centro de Saúde do bairro Novo Cruzeiro, ou na Policlínica (Antigo PA), ou no CSU, para receberem a segunda dose.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 56 dias, devem ir ao Centro de Saúde do Novo Cruzeiro ou à Policlínica (Antigo PA), para completar a imunização. Todos que forem tomar a segunda dose devem apresentar cartão de vacinação, documento com foto e CPF.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/759/coronavirus-monlevade-tem-mais-de-50-da-populacao-vacinada-com-duas-doses.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp