Magoo News Publicidade 1200x90
12/04/2023 às 19h45min - Atualizada em 13/04/2023 às 07h47min

Joia do América dedica primeiro gol ao avô: 'Me levava para treinar'

Jovem talento do Coelho, atacante Adyson diz que o avô Raimundo, dono de uma escolinha no Maranhão, foi quem o incentivou a jogar futebol

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2023/04/12/noticia_america_mg,3992579/joia-do-america-dedica-primeiro-gol-ao-avo-me-levava-para-treinar.shtml
Aos 17 anos, Adyson viveu uma tarde especial em Volta Redonda. O garoto marcou pela primeira vez no profissional ao abrir o placar para o América na vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira. Após o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, a joia americana dedicou o gol ao avô Raimundo.

"Agradeço muito a Deus pelo meu primeiro gol como profissional. Sempre foi um sonho meu. Desde criança venho lutando", iniciou, ao SporTV, na saída do gramado do Estádio Raulino de Oliveira.

"[Dedico] ao meu avô que desde criança vem me apoiando. Ele tem uma escolinha e me levava para treinar. Eu dedico esse gol a ele que mora no Maranhão", completou Adyson. 

Nascido em Peritoró, no interior do Maranhão, Adyson chegou ao Coelho em 2018 e logo se destacou no time sub-17 e também no sub-20. Na Copa São Paulo deste ano, ele ajudou o Coelho a ficar com o vice-campeonato: foram três gols e duas assistências em oito jogos.

Em fevereiro deste ano, em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol do América, Fred Cascardo, afirmou que já recebeu diversas sondagens de clubes brasileiros pelo ponta-direita canhoto, mas não pretende negociá-lo tão cedo. Adyson tem contrato com o Coelho até dezembro de 2025. 
 
Jogo de volta

O confronto de volta pela Copa do Brasil contra o Nova Iguaçu será no dia 26 de abril, uma quarta-feira, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte. Para o América, basta um empate para garantir a classificação.

O Nova Iguaçu, por sua vez, precisa vencer por ao menos dois gols de difernça para avançar. Em caso de vitória do clube do Rio de Janeiro por um gol de vantagem, a decisão da terceira fase da Copa do Brasil será nos pênaltis.


www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2023/04/12/noticia_america_mg,3992579/joia-do-america-dedica-primeiro-gol-ao-avo-me-levava-para-treinar.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp