Magoo News Publicidade 1200x90
11/04/2023 às 17h02min - Atualizada em 12/04/2023 às 09h18min

5 dicas de saúde para melhorar as dores na coluna

O problema está entre as queixas de 41% dos brasileiros e pode ser reflexo da má postura, estresse, problemas do home office

SALA DA NOTÍCIA Sandra Santos
https://kr2comunicacao.com.br/
Pixabay
 

O estudo da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostrou que a quantidade de brasileiros que se queixam de dores na coluna aumentou significativamente. Em 2020, o percentual de pessoas com este problema era de 18,5%, já em 2022, aumentou para 41%. De acordo com a pesquisa, o sedentarismo, a redução das atividades físicas e o estresse são os principais fatores para a piora. A condição, na maioria das vezes, não é grave, mas gera muito desconforto no dia a dia.   

 

Os fisioterapeutas da Clínica Forgas & Monteiro, Carlos Forgas e Cláudio Monteiro, afirmam que as principais causas da dor são a má postura, muito tempo na mesma posição e retrações e fraquezas musculares. Dependendo do caso, podem provocar danos à saúde, como lesões musculares, discopatias (desgaste do disco intervertebral), artrose, artrite e compressões nervosas. Além disso, a diminuição da mobilidade de tronco e membros, perda da sensibilidade e dores irradiadas pelo corpo. 

 

Os especialistas  elencam 5 dicas para evitar dor na coluna, que são:   

  1. Sentar na posição correta, mantendo a coluna ereta e os pés apoiados. 
  2. Levantar da cadeira a cada 30 ou 40 minutos. 
  3. Realizar caminhadas. 
  4. Realizar mobilizações de todas as articulações. 
  5. Realizar alongamentos dos membros inferiores e superiores e do tronco.
 

Na clínica Forgas & Monteiro, em São Paulo, um dos métodos utilizados para aliviar as dores é o Método DolorClast®,​​ que é um  tratamento por ondas de choque (não é choque elétrico) com tecnologia avançada da EMS (Electro Medical Systems). Cláudio relata que este processo estimula, de forma rápida e intensa, de modo que o próprio corpo soluciona (repara e regenera) as lesões musculares ou articulares. “Na nossa opinião os resultados têm sido muito satisfatórios, principalmente quando associados à fisioterapia”, afirmam os sócios. 

O procedimento com o Método DolorClast® é suave e eficaz, o resultado é o alívio imediato e duradouro da dor, melhora da função e promove a cura da lesão. É possível aliviar a dor em mais de 80% com apenas três sessões, assim evitando cirurgia, inclusive nos casos em que parece ser a única opção para combater a dor e a mobilidade limitada.  

 

Sobre a EMS 

Fundada em 1981, a EMS, Electro Medical System, é uma ​​empresa suíça de dispositivos médicos que atua em três áreas da saúde: Dental, Terapia da Dor e Urologia, com equipamentos de última geração e tecnologia moderna. A EMS está fundamentada em 3 pilares importantes: a tecnologia de qualidade e precisão suiças, a evidência clínica comprovada sobre a eficácia de seus métodos e produtos e plataformas de  educação de primeiro nível.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp