Magoo News Publicidade 1200x90
21/10/2021 às 17h15min - Atualizada em 21/10/2021 às 18h00min

Serviço do Rota Escolar é pauta na reunião da Câmara de Vereadores

Legisladores cobraram qualidade e responsabilidade à Enscon Viação

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/756/servico-do-rota-escolar-e-pauta-na-reuniao-da-camara-de-vereadores.html

O principal ponto de descontentamento por parte de pais, alunos e responsáveis no que diz respeito ao retorno das atividades presenciais nas escolas em João Monlevade é o Rota Escolar, serviço prestado pela empresa Enscon Viação Ltda. Nas redes sociais há relatos de atrasos constantes dos veículos. Durante a reunião ordinária desta quarta (20), os vereadores da Câmara Municipal cobraram melhorias à empresa e também à Prefeitura.

Marquinho Dornelas (PDT) declarou que fazia visitas às escolas durante a semana, quando presenciou alunos atendidos pelo Rota Escolar chegando atrasados devido às falhas na prestação do serviço. "Isso tanto quando chegam para a aula quanto quando saem. A escola fecha e os alunos ainda ficam esperando o rota. A Enscon deveria ter mais respeito para com o cidadão. É dinheiro demais para essa falta de responsabilidade", declarou ele, referindo-se ao subsídio financeiro concedido ao transporte público.

Revetrie Teixeira (MDB) complementou. "As crianças chegam nas escolas atrasadas e envergonhadas, são repreendidas pelos professores. O trauma psicológico dos alunos é preocupante. A Enscon tem que se organizar. Tem motoristas que trabalham 13 horas para suprir necessidades da empresa", denunciou ele. Ainda segundo Revetrie, a secretária de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues Santos, informou que será feita uma reunião com a empresa para tratar do assunto.

Fernando Linhares (DEM), que faz parte da Comissão do Grupo de Trabalho e Fiscalização, responsável por fiscalizar o cumprimento das contrapartidas para a concessão do subsídio financeiro à empresa Enscon, também se manifestou. Ele declarou que realmente existem falhas por conta da empresa, mas que algumas reclamações não procedem. "Há um controle rígido sobre a rota dos veículos que prestam esse serviço, por meio de um sistema auditável", disse Linhares. O vereador ainda esclareceu que devido devido à quantidade de alunos que retornaram às aulas presenciais, vem sendo feita a unificação de algumas rotas. "Isso faz com que possa ocorrer adiantamento em alguns horários ou atrasos. Esclareço o fato como membro da comissão fiscalizadora", explicou o vereador.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/756/servico-do-rota-escolar-e-pauta-na-reuniao-da-camara-de-vereadores.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp