Magoo News Publicidade 1200x90
28/08/2021 às 13h42min - Atualizada em 28/08/2021 às 14h00min

Rio Branco vai antecipar para 60 dias 2ª dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer a partir de segunda-feira

Antecipação começa na segunda-feira (30), segundo informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Socorro Martins, neste sábado (28).

G1
https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2021/08/28/rio-branco-vai-antecipar-para-60-dias-2a-dose-das-vacinas-astrazeneca-e-pfizer-a-partir-de-segunda-feira.ghtml

Antecipação começa na segunda-feira (30), segundo informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Socorro Martins, neste sábado (28). Vacinas da Pfizer e Astrazeneca serão antecipadas
Andryo Amaral/Rede Amazônica Acre
A Secretaria de Saúde de Rio Branco anunciou, neste sábado (28), que vai antecipar para 60 dias a aplicação da 2ª dose das vacinas contra Covid-19, da AstraZeneca/Fiocruz e Pfizer. A informação foi repassada pela coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Socorro Martins.
Socorro disse que antecipação começa a partir da segunda-feira (30) nas unidades de saúde do município. Além disso, ela também afirma que quem tomou a primeira dose e está com segunda atrasada, também deve completar o esquema para garantir a imunização.
“Vamos mudar o tempo de vacinação tanto da Pfizer quanto da AstraZeneca e antecipar para 60 dias. Então, as pessoas que já fizeram a vacina alguns meses atrás, dá uma olhada na carteirinha, se já está com 60 dias procura uma das nossas unidades que vai ser vacinada”, pediu.
Socorro explicou, em entrevista à Rede Amazônica Acre, que a antecipação ocorre por causa de doses a mais que o município recebeu e vai ser possível fazer a aplicação antes dos 90 dias.
“Chegaram agora algumas doses a mais. A AstraZeneca estava para 45 dias e quando verificamos que as vacinas estavam acabando, voltamos para 90 dias para não deixar as pessoas totalmente descobertas. Como chegaram essa semana mais doses, avaliamos a quantidade e a procura, decidimos antecipar para 60 dias, que é o que temos segurança para oferecer”, acrescentou.
A antecipação de 45 dias da segunda dose da AstraZeneca foi suspensa na capital no início de agosto, por falta de doses.
Sem estoque suficiente, Rio Branco suspende antecipação da AstraZeneca e aplica 2ª dose apenas após 90 dias
Rio Branco vacina até às 12h deste sábado, em 13 pontos de imunização, pessoas com mais de 12 anos. Além das Uraps, as equipes de saúde atendem também em uma creche e duas escolas da Regional Calafate.
Para se vacinar, o adolescente precisa ir acompanhado dos pais ou responsável com documento de identidade ou o cartão do SUS em mãos.
Pontos de vacinação da 1ª e 2ª dose da Pfizer
Urap Hidalgo de Lima
Urap Maria Barroso
Urap Cláudia Vitorino
Urap Eduardo Assmar
Urap Vila Ivonete
Urap Roney Meireles
Urap São Francisco
Urap Ary Rodrigues
Urap Rosângela Pimentel
Creche Kauã Kennedy
Escola Juvenal Antunes
Escola Wilson Ribeiro
Somente 2ª dose AstraZeneca e CoronaVac:
Drive-thru em frente ao 7º BEC
Vacinação no Acre
De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 842.183 doses de vacinas e foram aplicadas 651.153 doses na população até esta quinta (26), data da última atualização. Das doses, 456.320 pessoas tomaram a primeira dose, 183.498 a segunda e 11.335 a dose única. Rio Branco aplicou 305,6 mil doses e Cruzeiro do Sul 85,5 mil.
Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.
Reveja os telejornais do Acre

Fonte: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2021/08/28/rio-branco-vai-antecipar-para-60-dias-2a-dose-das-vacinas-astrazeneca-e-pfizer-a-partir-de-segunda-feira.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp