Magoo News Publicidade 1200x90
19/10/2021 às 15h11min - Atualizada em 19/10/2021 às 16h00min

Ponte do Santa Cruz: empresas interessadas não apresentam documentação completa e são consideradas inabilitadas

Prazo para recurso se encerra nesta terça (19). Edital prevê investimento de até R$560 mil

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/742/ponte-do-santa-cruz-empresas-interessadas-nao-apresentam-documentacao-completa-e-sao-consideradas-in.html

A Prefeitura de João Monlevade publicou edital que prevê a contratação de empresa para obras de construção da ponte do bairro Santa Cruz. O serviço é uma demanda antiga da comunidade, mas pode não ser atendida de imediato. Isso porque as duas empresas que se interessaram pela obra, Barsa Engenharia Ltda e BTZ Engenharia e Consultoria Eireli -ME, não apresentaram todos os documentos previstos no edital. Desta forma, as duas foram consideradas inabilitadas pela Comissão de Licitação do Executivo e o prazo para recurso se encerra hoje (19), às 17h.

Conforma a ata da Comissão, datada de 8 de outubro, a empresa BTZ não apresentou atestado de capacidade técnica de estrutura metálica tipo ponte ou passarelas, montagem em estrutura metálica parafusadas utilizando perfil W ou I, elaboração e execução de plano de rigging. O último documento também não foi apresentado pela empresa Barsa Engenharia.

As melhorias na ponte do bairro Santa Cruz é uma demanda antiga da comunidade. A ponte do bairro Santa Cruz era de madeira e pênsil. A travessia vinha se deteriorando há alguns anos, sendo interditada por não oferecer segurança na travessia para os pedestres. Em janeiro do ano passado, devido às chuvas, a ponte caiu e não foi restaurada.

Segundo o Executivo, a proposta é de que a nova ponte tenha 54 metros, respeitando as normas de acessibilidade e seja construída em estrutura metálica treliçada. A sondagem e o projeto da construção da travessia foram feitos pela Prefeitura de João Monlevade. Com a publicação do edital, a previsão do cronograma de obras é de quatro meses, com valor estimado de R$ 562.066,25. A empresa que ganhar a licitação deve fornecer equipamentos, mão-de-obra, materiais e serviços técnicos necessários à execução do objeto, em conformidade com planilha de custos, cronograma, memorial descritivo e projetos anexos do edital.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/742/ponte-do-santa-cruz-empresas-interessadas-nao-apresentam-documentacao-completa-e-sao-consideradas-in.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp