Magoo News Publicidade 1200x90
19/10/2021 às 07h13min - Atualizada em 19/10/2021 às 07h13min

Senado deve votar projeto de subsídio para gás de cozinha nesta terça-feira (19)

Proposta é que benefício seja concedido para famílias de baixa renda

Cleber Souzado CNN Brasil Business
https://www.cnnbrasil.com.br/
O preço médio do botijão de 13kg chegou a R$ 98,70 em setembro Pedro Ventura/Agência Brasília/via Agência Senado

Guedes defende uso de ações da Petrobras para ajudar vulneráveis; entenda Carro a hidrogênio: saiba como funciona e quais são as vantagens e desvantagens Entenda as diferenças entre os modelos de exploração de petróleo pelo mundo

Em setembro deste ano a média nacional do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP), que é o gás de botijão de 13 quilos, utilizado nas residências, chegou a R$ 98,70.

Trata-se do maior valor médio real da série histórica conduzida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), iniciada em 2001.

No último dia 8, a Petrobras surpreendeu ao anunciar um novo reajuste nos preços do gás de cozinha, que ficou 7,22% mais caro. Na época, a gasolina também sofreu aumento, de 7,19%.

Entenda a proposta que cria o subsídio para famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha:

Com base no texto, o projeto cria o programa “Gás para os Brasileiros“, que poderá financiar até 100% do preço médio do botijão a cada dois meses para cerca de 11 milhões de famílias.

As famílias beneficiadas serão aquelas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O autor da proposta é o senador Eduardo Braga (MDB-AM). O relator é o senador Marcelo Castro (MDB-PI).

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp