Magoo News Publicidade 1200x90
06/03/2023 às 11h04min - Atualizada em 07/03/2023 às 00h35min

Atlético vai encarar estádio cheio, atleta de Copa e ex-Fla na Libertadores

Galo enfrenta Millonarios, um dos clubes mais populares e tradicionais da Colômbia, na terceira fase do torneio continental - a última antes dos grupos

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/03/06/noticia_atletico_mg,3989968/atletico-vai-encarar-estadio-cheio-atleta-de-copa-e-ex-fla-na-libertadores.shtml
Depois de despachar o Carabobo, o Atlético terá pela frente uma parada teoricamente mais dura na terceira fase de Copa Libertadores, a última antes dos grupos. O Millonarios é um dos clubes mais populares e tradicionais da Colômbia, conta com um trabalho de longa data da comissão técnica e tem um elenco bastante alterado em relação à última temporada, mas com jogadores com passagem pelo futebol brasileiro.

Os Millos foram fundados em 1946, na capital Bogotá, e protagonizam a maior rivalidade histórica do país contra o Santa Fe. O clube é o segundo mais popular da Colômbia, com mais de nove milhões de torcedores - número inferior apenas ao do Atlético Nacional, que supera os 11 milhões.

Diante desse contexto, o Galo do técnico Eduardo Coudet pode esperar o El Campín cheio com mais de 35 mil pessoas no duelo de ida, nesta quarta-feira (8/3). A bola rola às 21h30 (de Brasília). A partida de volta será uma semana depois, no mesmo horário, no Mineirão.

História do Millonarios


Além da torcida numerosa, o Millonarios conta com uma galeria extensa de troféus. É o segundo maior campeão colombiano (15 títulos, dois a menos que o Atlético Nacional) e o maior vencedor da Copa da Colômbia (três).

Viveu um período mágico nas décadas de 1960 e 1970. Em 1953, conquistou a Pequena Taça do Mundo, torneio que reuniu na Venezuela alguns dos times mais fortes da Europa e da América do Sul.

O grande nome da competição atuou justamente pelo Millonarios: Alfredo Di Stéfano. O argentino de origem italiana é um dos maiores da história do futebol e jogou pelo clube colombiano por quatro anos.

O Millonarios nunca conquistou a Copa Libertadores. As melhores campanhas foram registradas em 1960, 1973, 1974 e 1989, quando o time chegou à semifinal.

Elenco do Millonarios: ex-Fla e jogador de Copa




O elenco do adversário do Atlético passou por mudanças significativas em relação a 2022. Os três maiores artilheiros no ano passado (Diego Herazo, Carlos Gómez e Daniel Ruiz) deixaram o clube.

Por outro lado, Jader Valencia, David Silva e Luis Carlos Ruíz ficaram na quarta colocação na lista de goleadores da última temporada e seguem no grupo. Ruíz, porém, está fora do jogo de ida por conta de problemas médicos.

As promessas da base são numerosas no elenco, com destaque para o meio-campista Óscar Cortés. Aos 19 anos, assumiu a titularidade do time neste ano. Foi um dos melhores da Seleção Colombiana na campanha do terceiro lugar no Sul-Americano Sub-20, vencido pelo Brasil.

Os garotos dividem espaço com vários nomes que têm mais de 30 anos ou trajetórias internacionais, ainda que breves.

São os casos, por exemplo, de três jogadores com o Brasil no currículo. O mais conhecido é o atacante Fernando Uribe, que não deixou saudades nas torcidas de Flamengo e Santos.

O próprio Luis Carlos Ruíz, autor do gol do título da Copa da Colômbia no ano passado, teve uma curta passagem pelo Sport.

O terceiro é o goleiro Alvaro Montero, revelado pelo São Caetano e uma das peças mais importantes do time.

Quase todos os jogadores do elenco são colombianos, mas poucos têm experiências na seleção local.

A trajetória mais destacada em seleções é a do costa-riquenho Juan Pablo Vargas, que jogou a Copa do Mundo no Catar, em 2022.

Comissão técnica de longa data


O elenco é comandado pelo técnico Alberto Gamero, que está no cargo desde 2019. Ex-jogador com passagem de sucesso pelo clube, superou as críticas até conquistar o primeiro título como comandante dos Millos: a Copa da Colômbia diante do Junior, no ano passado.

Antes de assumir o Millonarios, acumulou bons trabalhos no Boyacá Chicó, com o título da Liga, e no Tolima, com as conquistas da Copa e da Liga nacionais.

Chegou a ser cotado para assumir a Seleção Colombiana no ano passado, mas o cargo foi preenchido pelo argentino Néstor Lorenzo.

Agora, tem a missão de comandar o elenco em busca da classificação contra o forte Atlético.

www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/03/06/noticia_atletico_mg,3989968/atletico-vai-encarar-estadio-cheio-atleta-de-copa-e-ex-fla-na-libertadores.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp