Magoo News Publicidade 1200x90
17/02/2023 às 07h00min - Atualizada em 18/02/2023 às 00h02min

Presidente explica por que Atlético não trouxe jogadores citados por Coudet

Sérgio Coelho aproveitou para elogiar a chegada do lateral-direito Renzo Saravia e do zagueiro Mauricio Lemos, ambos solicitados pelo treinador argentino

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/02/17/noticia_atletico_mg,3988679/presidente-explica-por-que-atletico-nao-trouxe-jogadores-citados-por-coudet.shtml

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, explicou por que o clube não conseguiu trazer alguns jogadores indicados por Eduardo Coudet para o início de 2023. O técnico argentino solicitou reforços para a lateral direita e a zaga, chegando inclusive a citar nomes em recente entrevista coletiva. De acordo com o dirigente alvinegro, o motivo do insucesso nas negociações é o fato de os atletas terem contrato em vigor com seus clubes.

“Nós estamos desde o ano passado tentando contratar um lateral-direito e um zagueiro e tivemos muitas dificuldades. Tentamos diversos jogadores como o Hugo, lateral do Celta de Vigo, o Gilberto, o Preciado e outros mais. Zagueiros como Felipe, Juan Jesus e Luan Peres. Não conseguimos porque eles têm contrato até o meio do ano”, disse Coelho, em entrevista ao Superesportes.



Dos atletas mencionados pelo presidente atleticano, Hugo Mallo seria a negociação mais curiosa, já que se trata de um atleta espanhol que atua desde o início da carreira profissional, em 2009, pelo Celta de Vigo. O defensor de 31 anos já disputou 437 partidas (12 gols) pelo clube, sendo uma das lideranças ao lado do atacante Iago Aspas, ex-Seleção da Espanha, com 440 jogos oficiais (191 gols).

Outro estrangeiro é o equatoriano Angelo Preciado, lateral-direito de sua seleção na Copa do Mundo de 2022 e do Genk, da Bélgica. Na lista ainda havia os brasileiros Felipe, zagueiro que trocou o Atlético de Madrid, da Espanha, pelo Nottingham Forest, da Inglaterra; Gilberto, lateral-direito do Benfica, de Portugal; Luan Peres, defensor do Fenerbahçe, da Turquia; e Juan Jesus, do Napoli, da Itália.

Como alternativa à impossibilidade de buscar os jogadores acima citados, o Atlético fechou com o lateral-direito Renzo Saravia, ex-Botafogo, Internacional e Seleção Argentina; e o zagueiro Mauricio Lemos, que estava no Fenerbahçe e teve passagens pela Seleção do Uruguai. Conforme Sérgio Coelho, Eduardo Coudet elogiou bastante os dois reforços.

LEIA - Atlético tem lucro milionário com venda de Micael ao Houston Dynamo

“O Coudet nos falou muito bem desses dois atletas e nos pediu eles.  O Renzo (Saravia) já trabalhou com ele. Ele muitas vezes tentou contratar o Mauricio Lemos. Foi para o Internacional e para o Celta. É um jogador que ele conhece, acompanha e confia. Então, a gente deu esse voto de confiança, estamos felizes com esses jogadores e esperamos muito que eles correspondam”.

À espera do melhor momento para escalar os recém-chegados, o Galo se prepara para compromissos por Campeonato Mineiro e Copa Libertadores. No sábado (18/2), às 16h30, o líder do Grupo A do estadual (13 pontos) receberá o Patrocinense (3º do B, com 3), no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada. Na quarta-feira (23/2), às 21h30 (de Brasília), será a vez de o alvinegro medir forças com o Carabobo, da Venezuela, no primeiro confronto da segunda fase do torneio continental.

www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/02/17/noticia_atletico_mg,3988679/presidente-explica-por-que-atletico-nao-trouxe-jogadores-citados-por-coudet.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp