Magoo News Publicidade 1200x90
27/08/2021 às 13h36min - Atualizada em 27/08/2021 às 14h00min

Família busca adolescente que sumiu há 3 dias após sair para comprar presente para irmão

De acordo com a mãe, menina faz tratamento com remédios controlados. Caso ocorreu em Itanhaém, no litoral paulista.

G1
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/08/27/familia-busca-adolescente-que-sumiu-ha-3-dias-apos-sair-para-comprar-presente-para-irmao.ghtml

De acordo com a mãe, menina faz tratamento com remédios controlados. Caso ocorreu em Itanhaém, no litoral paulista. Adolescente de 15 anos está desaparecida há 3 três
Arquivo Pessoal
Uma adolescente de 15 anos está desaparecida há três dias, após sair de casa para comprar um presente para o irmão mais velho, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Giovanna da Silva Bizerra é estudante, sofre com problemas psicológicos e passa por tratamento. Em entrevista ao G1, a mãe da jovem informou que ela tem alguns impulsos que a fazem sair andando pela cidade, mas que liga sempre no mesmo dia para a família buscá-la.
Claudia da Silva Bizerra, de 40 anos, conta que a filha faz acompanhamento psiquiátrico no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Itanhaém, e que, em um pré-diagnóstico, o médico disse que ela poderia ter transtorno obsessivo compulsivo (TOC). "Ele disse que ela poderia ter TOC, por causa desse impulso que ela tem, que a faz sair sem rumo", explica a mãe.
Na tarde da última terça-feira (24), a menina teve mais um desses impulsos e saiu, dizendo que ia comprar um presente para o irmão mais velho. "Eu moro em uma área rural. Por volta das 16h, ela falou que ia lavar um prato, e a pia fica na área externa da casa, porque aqui temos um poço artesanal. Eu ouvi a bomba ligada, e quando a chamei, ela já não estava mais", afirma Claudia.
Logo que percebeu que a filha havia saído, a dona de casa saiu correndo, junto do filho mais velho, atrás de Giovanna. "Vimos ela bem longe. Eu gritei para ela voltar, e foi quando ela gritou de volta dizendo que ia comprar o presente para o irmão. A gente tentou, mas não conseguiu alcançar", declara. A família afirma que, no mesmo dia, durante buscas, encontraram a máscara dela caída em uma rua.
"Estamos desesperados, e ontem [quinta] à noite, percorremos cinco cidades. Itanhaém toda, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, e chegamos até o Gonzaga, em Santos", revela a mãe, muito emocionada. Diante do desaparecimento, Claudia registrou o caso no 2º DP de Itanhaém, na quarta-feira (25), e anunciou em alguns grupos nas redes sociais.
"Apareceu uma moça que viu ela em frente a uma venda, no Jardim Coronel, no bairro ao lado do meu. Ela estaria parada ali. Depois, ninguém viu mais nada", afirma Claudia. Ela chegou a receber trotes pedindo dinheiro pelo resgate da filha. "A cada amanhecer, bate o desespero. Ficamos com o coração na mão, porque mexe com o nosso psicológico", finaliza.
De acordo com o boletim de ocorrência, no momento em que desapareceu, a adolescente usava calça legging que imita jeans; camisa da seleção brasileira, na cor amarela; uma blusa preta, com capuz e zíper; além de um boné e chinelos.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2021/08/27/familia-busca-adolescente-que-sumiu-ha-3-dias-apos-sair-para-comprar-presente-para-irmao.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp