Magoo News Publicidade 1200x90
27/08/2021 às 13h45min - Atualizada em 27/08/2021 às 14h00min

Incêndio em Pitangui chega ao 4º dia; avião é usado no combate às chamas

Segundo os Bombeiros, não há previsão para que os trabalhos sejam encerrados no local, apesar disso, o fogo começou a ser controlado nesta sexta (27).

G1
https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2021/08/27/incendio-em-pitangui-chega-ao-4o-dia-aviao-e-usado-no-combate-as-chamas.ghtml

Segundo os Bombeiros, não há previsão para que os trabalhos sejam encerrados no local, apesar disso, o fogo começou a ser controlado nesta sexta (27). Militares combatem focos de incêndio em Pitangui nesta sexta (27)
Mariana Milagre/G1
O combate ao incêndio na região conhecida como Serra do Cruzeiro, em Pitangui, chegou ao 4º dia nesta sexta-feira (27). Um avião do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, chegou à cidade durante esta manhã para auxiliar nos trabalhos de combate aos focos de incêndio.
Os militares, no entanto, informaram que a situação no local começou a ser controlada nesta sexta e não há previsão de encerramento dos trabalhos. As equipes estão dividas em diversas áreas da Serra e monitoram o local.
Em entrevista à TV Integração, a Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis, Major Amanda Cristina Miranda, falou sobre os trabalhos na cidade.
"No domingo (23) tivemos algumas equipes aqui in loco. Foi feito o combate e debelado o incêndio. Contudo, na segunda (24) a tarde, infelizmente, novos focos surgiram, as equipes vieram e esse incêndio foi debelado. Na terça (25), tivemos novos focos com uma proporção maior. Nossas equipes então vieram e estão até hoje (sexta-feira)", explicou.
Ainda segundo a Major Amanda, os trabalhos no local contam com apoio logístico, viaturas e apoio aéreo.
"Pelo menos por enquanto, a situação é considerada sob controle. Esse apoio da aeronave foi imprescindível neste momento assim como o combate feito pelas equipes na quinta (26) que durou até tarde. Esperamos obter êxito e um balanço no final da noite será feito para vermos o quanto conseguimos progredir", destacou.
Cerca de 26 militares estão na Serra do Cruzeiro e seguem com os trabalhos initerruptamente. Há algumas residências próximas a serra, mas o fogo não chegou a atingir nenhuma casa.
Leia também:
Incêndio em área rural chega ao 3ºdia em Pitangui; bombeiros monitoram o local
Corpo de Bombeiros combate incêndio em unidade de conservação, em Pitangui
Fogo atingiu diversos pontos do Morro do Cruzeiro em Pitangui
Mariana Milagre/G1
Incêndios
De acordo com os Bombeiros, a corporação registrou o chamado para atender as duas ocorrências na terça-feira (24). O primeiro por volta das 13h10, para conter um incêndio na unidade de conservação (UC), que fica na Estrada para Capela Cruz do Monte, próximo a Monte Cristo.
O segundo registro foi por volta das 13h20, para conter o incêndio na zona rural. Possivelmente, de acordo com os Bombeiros, o incêndio na área de preservação ambiental atingiu outras áreas localizadas na zona rural.
A princípio, as informações dos Bombeiros eram de que o fogo teria começado na segunda-feira (24), junto a um incêndio registrado em área de conservação ambiental na cidade. Entretanto, segundo a população, o fogo começou na noite do último domingo (23).
A Prefeitura de Pitangui informou à produção da TV Integração que, durante a madrugada da terça, alguns servidores foram até o local ajudar no combate às chamas. Ainda segundo o Executivo, incêndios como este são frequentes na cidade.
Incêndio é registrado em Pitangui
Redes sociais/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Fonte: https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2021/08/27/incendio-em-pitangui-chega-ao-4o-dia-aviao-e-usado-no-combate-as-chamas.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp