Magoo News Publicidade 1200x90
26/01/2023 às 08h10min - Atualizada em 26/01/2023 às 08h10min

“A Mulher Rei” e “Não! Não Olhe!” fora do Oscar; veja os esnobados pela Academia

Filme de Jordan Peele e produção estrelada por Viola Davis foram alguns dos títulos que não receberam indicações

Marina Toledo
CNN
"A Mulher Rei" e "Não! Não Olhe" foram esnobados pela Academia e ficaram fora do Oscar 2023 Montagem CNN

A principal premiação do Hollywood está chegando. O Oscar 2023 está marcado para 12 de março, às 21h, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

lista de indicados foi divulgada na terça-feira (24), portanto, as apostas já podem ser feitas e a maratona dos filmes pode começar – saiba onde assistir os indicados à premiação.

 

No entanto, sempre tem aquele filme, querido pela crítica ou pelo público, que é deixado de fora da cerimônia.

Muitas vezes as indicações podem ser previstas, assim como os vencedores, mas nem sempre todas as produções esperadas conseguem o triunfo.

Para lembrar os “esquecidos” no Oscar deste ano, confira uma lista com alguns dos longas que passaram despercebidos pela Academia.

Os esnobados do Oscar 2023

  • A Mulher Rei

O longa épico sobre a história verdadeira de guerreiras africanas do século 19 foi totalmente esnobado pelo Oscar.

Nem mesmo a veterana Viola Davis foi lembrada – já indicada quatro vezes à premiação e vencedora pelo papel em “O Limite Entre Nós”.

Em outras premiações, como o Globo de Ouro e o Critic’s Choice Awards, ela foi indicada mas não ganhou.

No Critic’s, o filme recebeu quatro indicações: Melhor Atriz, Elenco, Direção e Figurino, perdendo em todas as categorias.

Na pré-lista do Oscar, a produção estava entre os cotados para a categoria de Melhor Trilha Sonora, no entanto, não recebeu a indicação.

No Bafta, considerado o Oscar britânico, em compensação, o filme foi lembrado em duas categorias: Melhor Atriz (Viola Davis) e Direção (Gina Prince-Bythewood). A cerimônia será realizada 19 de fevereiro.

No Rotten Tomatoes, o principal agregador de crítica de cinema e televisão, o filme recebeu quase 100% de aprovação do público e 94% da crítica.

 

 

 

  • Não! Não Olhe!

Depois de dois grandes sucessos de Jordan Peele“Corra!” e “Nós”, que inclusive lhe renderam indicações e prêmios, havia uma expectativa sobre seu novo filme.

Na pré-lista liberada pelo Oscar, o filme era cotado para concorrer pela a trilha sonora e efeitos visuais, no entanto, acabou sendo esnobado pela Academia por completo.

Nas outras premiação, consideradas termômetros para o Oscar, o longa também ficou de fora.

No Rotten Tomatoes, a nota da crítica especializada não é ruim, teve 83% de aprovação, no entanto, o novo terror de Peele acabou não alcançando os mesmos feitos dos antecessores.

 

 

 

  • Amsterdam

Um filme cheio de estrelas de Hollywood e de um diretor premiado já chama atenção antes mesmo da sinopse.

Nomes como do David O. Russell (“O Lado Bom da Vida” e “Trapaça”), Margot Robbie  (“O Lobo de Wall Street” e “Eu,Tonya”), Christian Bale (“O Vencedor” e “Psicopata Americano”), John David Washington (“Infiltrado na Klan” e “Malcolm & Marie”), Rami Malek (“Bohemian Rhapsody” e “Mr. Robot”) e até Robert De Niro (“Taxi Driver” e “Os Bons Companheiro”) não foram o suficiente para impressionar a Academia.

Diferente da expectativa, o filme passou despercebido e não impressionou os críticos, alcançando apenas 33% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Assim como “Não! Não Olhe!”, a produção de Russell ficou de fora das outras grandes premiações.

 

 

 

  • O Menu

Com nomes consagrados, como Ralph Fiennes (“A Lista de Schindler” e “O Paciente Inglês”), e promissores, como Anya Taylor-Joy (“O Gâmbito da Rainha” e “Noite Passada em Soho”) e Nicholas Hoult (“The Great” e “Meu Namorado é um Zumbi”), no elenco, o terror gastronômico foi esnobado pela Academia.

Sendo lembrado no Globo de Ouro – mas sem levar a estatueta para casa – e pelo prêmio do Sindicato de Roteiristas, o longa teve uma recepcção da crítica, com 89% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, mas não conquistou uma indicação à principal premiação do cinema.

 

 

 

  • Decisão de Partir

Esse filme sul-coreano era uma aposta certa no Oscar. Vencedor de Melhor Diretor em Cannes, inidicado ao Bafta, Globo de Ouro e mais.

Mas na principal premiação do cinema acabou não sendo considerado.

 

 

 

  • Até Os Ossos

Parece que a nova parceria de Luca Guadagnino e Timothée Chalamet não conquistou a Academia igual a primeira (“Me Chame Pelo Seu Nome”).

Apesar ter ganhado destaques nos festivais de cinema, não foi lembrado nas premiações.

No Rotten Tomatoes, a produção tem 82% de aprovação.

 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp