Magoo News Publicidade 1200x90
11/10/2021 às 08h57min - Atualizada em 11/10/2021 às 08h57min

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro defendeu seu veto à lei que prevê distribuição gratuita de absorvente a mulheres muito pobres

“Se o Congresso derrubar o veto do absorvente, vou tirar dinheiro da saúde e da educação

Meio
Meio
Damares defende veto de Bolsonaro: ‘A gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente?’

Neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro defendeu seu veto à lei que prevê distribuição gratuita de absorvente a mulheres muito pobres. Segundo ele, o projeto da deputada Marília Arraes (PT-PE) não previa origem dos recursos. “Se o Congresso derrubar o veto do absorvente, vou tirar dinheiro da saúde e da educação. Tem que tirar de algum lugar”, disse, embora o texto faça referência ao custeio. Na sexta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que o veto é “candidatíssimo a cair”. (UOL)

José Casado: “Com a equipe que tem, Jair Bolsonaro não precisa de mais adversários. O caso dos absorventes femininos é exemplar. Damares Alves, ministra da Mulher e da Família, tentou justificar e piorou a situação: ‘A gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente?’ Ela administra um ministério virtual, mas com orçamento anual de R$ 514 milhões — valor dez vezes superior ao custo estimado para distribuição de absorventes femininos no SUS.” (Veja)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp