Magoo News Publicidade 1200x90
22/01/2023 às 13h12min - Atualizada em 23/01/2023 às 00h05min

Atlético aguarda recurso, mas vai inscrever Pavón na Libertadores

Sérgio Coelho diz que espera a diminuição da punição do atacante; argentino precisa cumprir seis jogos de suspensão no torneio continental

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/01/22/noticia_atletico_mg,3986405/atletico-aguarda-recurso-mas-vai-inscrever-pavon-na-libertadores.shtml
O Atlético vai inscrever Cristian Pavón na Copa Libertadores. O jogador está suspenso por seis jogos no torneio continental. O Galo ainda tenta recurso para diminuição da pena, aplicada no torneio de 2020.



O Atlético já entrou com recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e aguarda a resposta sobre a diminuição da pena. Caso não aconteça, Pavón só ganharia condição de jogo a partir do terceiro jogo da fase de grupos - caso o Galo chegue lá (o Alvinegro estreia contra o Carabobo, da Venezuela, na segunda fase eliminatória do torneio).

"A gente espera também que seja julgado, né. Entramos com mais um recurso. Às vezes, eles cancelam essa punição. Mas, até lá, ele será, sim, inscrito", disse Sérgio Coelho, presidente do Atlético.

A pena é devido à participação do atleta na confusão generalizada que ocorreu no duelo entre Galo e Boca, no Mineirão, nas oitavas de final da edição de 2021 do torneio. Jogador do time argentino na ocasião, Pavón foi flagrado pelas câmeras atirando um dos bebedouros da zona mista do estádio em direção aos seguranças.

O caso teve grande repercussão. A delegação xeneize, que tentou invadir o vestiário do Galo após a eliminação, passou a noite em uma delegacia de Belo Horizonte. O atacante Villa também recebeu seis jogos de suspensão na Libertadores.

Fora da lista do Boca Juniors 


Devido à proximidade do fim de seu contrato e a certeza que perderia o atleta para o Atlético na janela do meio do ano, o Boca Juniors não inscreveu Cristian Pavón na Libertadores da última temporada. 

Com isso, a punição de seis jogos continuou valendo depois que o jogador chegou ao Galo. Incerto de que poderia contar o camisa 30 nas partidas contra o Palmeiras, o clube alvinegro também não o inscreveu nas quartas de final. 

www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2023/01/22/noticia_atletico_mg,3986405/atletico-aguarda-recurso-mas-vai-inscrever-pavon-na-libertadores.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp