Magoo News Publicidade 1200x90
08/10/2021 às 09h25min - Atualizada em 08/10/2021 às 09h25min

Livros

bravo
Bravo

Meninas, Liudmila Ulítskaia (Editora 34)
Primeira obra da escritora russa publicada no Brasil, o volume traz seis contos interligados, todos protagonizados por meninas entre 9 e 11 anos na década de 1950, período próximo à morte de Stalin. Traduzidos direto do russo por Irineu Franco Perpetuo.

O Livro do Xadrez, Stefan Zweig (Fósforo)
Escrita no Brasil, a última obra do austríaco se passa a bordo de um navio, onde o campeão mundial de xadrez Mirko Czentovic, tido como invencível, é surpreendido por um homem torturado pelos nazistas. A nova tradução é de Silvia Bittencourt.

Quatro Peças, Anton Tchékhov (Penguin-Companhia)
Reunião da última dramaturgia do escritor russo – A GaivotaTio VâniaTrês Irmãs e O Jardim das Cerejeiras – em tradução de Rubens Figueiredo. Escritas entre 1896 e 1904, as peças retratam a imobilidade da aristocracia do país às portas da revolução.

Black Power: A Política de Libertação nos Estados Unidos, Kwame Ture e Charles V. Hamilton (Jandaíra)
De 1967, o livro é pioneiro no conceito de racismo institucional, elaborado na parceria entre um dos fundadores dos Panteras Negras e um cientista social militante pelos direitos civis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp