Magoo News Publicidade 1200x90
27/12/2022 às 15h29min - Atualizada em 05/01/2023 às 00h07min

Conheça os pontos turísticos mais famosos de Vila Velha, no ES

Com belezas naturais e arquitetônicas que chamam a atenção, o município de Vila Velha, na região metropolitana do estado, tem opções de lazer para todos os gostos.

Turismo
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/12/27/pontos-turisticos-mais-famosos-de-vila-velha-es.ghtml

Com belezas naturais e arquitetônicas que chamam a atenção, o município de Vila Velha, na região metropolitana do estado, tem opções de lazer para todos os gostos. Praia Secreta fica em Vila Velha
Vitor Jubini/ A Gazeta
Alguns dos principais cartões-postais do Espírito Santo estão em Vila Velha, município da Grande Vitória. Além de belezas exuberantes, a cidade "canela-verde" possui opções de lazer para toda a família.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Para quem deseja curtir o período de férias, o g1 preparou um guia com as atrações da cidade que valem o passeio.
Role a página ou clique nos tópicos abaixo para navegar:
Farol de Santa Luzia
Morro do Moreno
Convento da Penha
Praia Secreta
Praia da Sereia
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira
Confira as opções:
Farol de Santa Luzia
​Farol Santa Luzia, em Vila Velha, reabre para visitação pública nesta terça
Everton Thiago/Prefeitura de Vila Velha
Com mais de 150 anos, o Farol de Santa Luzia possui peças que vieram da Escócia em 1870. Ele foi montado em 1871, pelo Barão de Cotegipe.
A torre mede 14 m de altura e possui uma base octogonal de 9 m². Sua luz possui alcance de até 34 milhas marítimas, que correspondem a 62 km.
Aberto com visitas monitoradas de terça a domingos e feriados (exceto Natal e no Reveillon), das 9h às 17h, sendo que o último grupo de visitantes entra até às 16h30.
Clique aqui para voltar ao início.
Morro do Moreno
Morro do Moreno, em Vila Velha
Reprodução/ TV Gazeta
O Morro do Moreno tem 184 metros de altitude e está localizado próximo ao centro de Vila Velha. Do alto, o turista pode contemplar o visual da extensa faixa de praias da Grande Vitória e uma vista de toda a cidade.
Do seu cume ainda se avista a baía de Vitória, o Mestre Álvaro no município de Serra, o Convento da Penha e a 3ª Ponte que liga a cidade de Vila Velha à Capital Vitória.
O local funciona diariamente, em todos os horários, mas recomenda-se visitá-lo durante o dia e com um guia de turismo regional. Não possui monitor.
Clique aqui para voltar ao início.
Convento da Penha
Convento da Penha, em Vila Velha
Reprodução/ TV Gazeta
Construído a 154 metros de altitude, o Convento da Penha – que ostenta no seu entorno fragmentos da mata atlântica – foi fundado por Frei Pedro Palácios, que chegou ao Espírito Santo em 1558, com a imagem da Nossa Senhora das Alegrias.
Há diferentes locais para visitar: a Sala dos Milagres; o Museu de Nossa Senhora da Penha; capelinhas; entre outros. Os horários de funcionamento podem ser conferidos neste link.
Clique aqui para voltar ao início.
Praia Secreta
Praia Secreta em Vila Velha, no Espírito Santo
Arquivo/ TV Gazeta
Descoberta recentemente por curiosos, a Praia Secreta se tornou uma das mais desejadas e conhecidas praias de Vila Velha.
Com águas claras, tranquilas e de coloração variada entre o azul e o verde esmeralda, apresenta pequena faixa de areia dourada com estrutura de bar e petiscos.
Clique aqui para voltar ao início.
Praia da Sereia
Praia da Sereia, em Vila Velha
Everton Thiago/Prefeitura de Vila Velha
A Praia da Sereia é um recanto com 450 metros de extensão que inicia próxima ao Clube Libanês até a Pedra da Sereia.
Possui um calçadão com ciclovia e área para a prática de esportes variados como canoa havaiana, bech tênis e futevôlei.
Nessa praia destaca-se o Projeto “Praia Legal”, que oferece acessibilidade para pessoas com deficiência ou com dificuldades de mobilidade para banhos de mar.
Clique aqui para voltar ao início.
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário
Igreja Nossa Senhora do Rosário restaurada em Vila Velha
Vitor Jubini/ A Gazeta
Construída em 1535 com a chegada dos portugueses ao Espírito Santo, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, localizada no Sítio Histórico da Prainha, em Vila Velha, é a mais antiga doestado e divide o título de mais antiga em funcionamento no Brasil com a Igreja de São Cosme e Damião em Igarassu, Pernambuco.
Reaberta para visitação em 2020, a construção aparentemente simples carrega um significado que vai além da importância religiosa, do espaço físico e da idade avançada. Foi ela que ditou o traço do desenho urbano da vila que, anos depois, tornou-se Vila Velha.
Está aberta para visitas monitoradas de segunda a sexta, das 09 às 17h, sendo que o último grupo de visitantes entra até às 16h30.
Clique aqui para voltar ao início.
Parque Natural Municipal Morro da Manteigueira
Parque Natural Municipal Morro da Mantegueira, em Vila Velha
Gildo Loyola/ A Gazeta
Localizado no bairro Glória, a Unidade de Conservação (UC) abriga fragmentos da Mata Atlântica e ecossistemas associados como brejo e mangue na foz do Rio Aribiri. Apesar de estar localizado em uma área urbana, o Parque abriga uma variada flora e fauna.
Dentre os atrativos do parque destacam-se seis trilhas de fácil acesso, sendo que uma delas dá acesso ao mirante Pedra do Urubu. Este local possui uma bela paisagem da baía de Vitória e da Foz do Rio Aribiri.
Dias e horários de funcionamento: de terça a domingo, das 8 às 17h. Um servidor que orienta as visitas, porém não acompanha os turistas. Possui sede com apoio ao turista.
Clique aqui para voltar ao início.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/12/27/pontos-turisticos-mais-famosos-de-vila-velha-es.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp