Magoo News Publicidade 1200x90
27/08/2021 às 07h30min - Atualizada em 27/08/2021 às 07h30min

Atentado terrorista deixa mortos no Afeganistão, e Biden promete resposta

Dois ataques terroristas ocorridos hoje no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, deixaram dezenas de vítimas

G1
G1

Dois ataques terroristas ocorridos hoje no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, deixaram dezenas de vítimas. O Pentágono fala em "ataque complexo" e diz que há 13 militares americanos entre os mortos e ao menos 18 agentes feridos. A imprensa internacional, que cita fontes do governo afegão, informou que ao menos 60 civis morreram. O braço afegão do Estado Islâmico (EI-K) assumiu a autoria do ataque, que foi condenado pelo Talibã. Imagens feitas por jornalistas mostram dezenas de corpos enfileirados e cobertos perto do local da explosão (veja aqui ). O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que os americanos não vão perdoar o que aconteceu. "Vamos caçá-los para fazer vocês pagarem", disse.


‍

 Para entender...

O Estado Islâmico-Khorasan é mais fraco que o Talibã, mas trata seus rivais extremistas como infiéis por terem abandonado a jihad ao negociar com os Estados Unidos. O aeroporto internacional Hamid Karzai, alvo dos atentados do EI-K, é a única porta de saída do país para estrangeiros e afegãos. Quase 90 mil pessoas já foram retiradas desde que o Talibã retomou o poder, em 15 de agosto, mas uma multidão ainda se aglomera dentro e ao redor do local, inclusive em valas. Leia sobre o Estado Islâmico-Khorosan.
Fonte:G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp