Magoo News Publicidade 1200x90
01/01/2023 às 00h02min - Atualizada em 01/01/2023 às 00h09min

Prolagos premia os vencedores da terceira edição do programa Pioneiros

Projeto capacita jovens de comunidades pesqueiras, quilombolas e filhos de colaboradores da concessionária para o mercado de trabalho

G1
https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prolagos/prolagos-nossa-natureza-movimenta-a-vida/noticia/2023/01/01/prolagos-premia-os-vencedores-da-terceira-edicao-do-programa-pioneiros.ghtml

Projeto capacita jovens de comunidades pesqueiras, quilombolas e filhos de colaboradores da concessionária para o mercado de trabalho Prolagos premia os vencedores da terceira edição do programa Pioneiros
Divulgação / Prolagos
Construção de um filtro para impedir que os resíduos caiam nos bueiros, levantamento de ambulantes que utilizam óleo vegetal no preparo dos alimentos para conscientização sobre a importância do descarte correto do óleo de cozinha usado, implementação de um jardim de chuva para conter pontos de alagamentos em períodos chuvosos.
Esses foram os trabalhos vencedores da terceira edição do Pioneiros, programa de responsabilidade socioambiental da Prolagos, que tem foco em capacitar jovens de comunidades quilombolas, pesqueiras e filhos de colaboradores da concessionária para o mercado de trabalho e promover transformação social nas comunidades locais.
Durante o evento de conclusão, os melhores projetos foram premiados e os vencedores concorrem ainda, a uma vaga como Jovem Aprendiz na concessionária e se credenciarão para a etapa nacional, disputando com representantes de outras unidades do grupo Aegea.
Inspirada em contribuir com o saneamento da cidade em que vivem, a dupla vencedora, Pedro Henrique Alves e Vitor Moreira, propôs a implementação de um jardim de chuva para conter pontos de alagamentos em Iguaba Grande.
“Todo esse período foi de muita pesquisa e estudo, buscamos conhecer mais sobre saneamento e trazer a sustentabilidade para o nosso projeto, beneficiando a nossa cidade. Foi extremamente recompensador participar do Pioneiros”, relata Vitor.
Colaboradores da concessionária trabalharam como tutores para os alunos, auxiliando a desenvolver as ideias
Divulgação / Prolagos
Cada proposta foi acompanhada por um setor da Prolagos, onde os próprios colaboradores trabalharam como tutores para os alunos, auxiliando a desenvolver as ideias.
Durante dois meses, foram realizadas palestras com o corpo técnico da empresa sobre temas como tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento e comunicação empresarial, entre outros, além de visitas às unidades operacionais.
“Nesse período os jovens tiveram a oportunidade de aprender mais sobre saneamento, profissões e de abrir os horizontes para novas possibilidades. Temos muito orgulho do Pioneiros, pois foi um projeto que nasceu aqui na Prolagos e hoje abrange todas as concessionárias do grupo Aegea, do qual fazemos parte, proporcionando uma nova perspectiva de futuro para adolescentes de todo Brasil”, pontua Simony Dias – coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prolagos/prolagos-nossa-natureza-movimenta-a-vida/noticia/2023/01/01/prolagos-premia-os-vencedores-da-terceira-edicao-do-programa-pioneiros.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp