Magoo News Publicidade 1200x90
06/10/2021 às 08h40min - Atualizada em 06/10/2021 às 08h40min

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), confirmou nesta terça-feira que vai propor em seu parecer o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro

Meio
Meio

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), confirmou nesta terça-feira que vai propor em seu parecer o indiciamento do presidente Jair Bolsonaro, além de ministros e integrantes do chamado “gabinete paralelo”, num total estimado de 30 pessoas. “Não vamos falar grosso na investigação e miar no relatório”, disse. A previsão do presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), é que o relatório de Renan seja lido no dia 19 e votado no dia 20, encerrando os trabalhos da CPI. Após a eventual aprovação, o documento é encaminhado ao Ministério Público, a quem cabe decidir sobre os indiciamentos. (g1)

Aliás... Por conta da quebra de sigilos, CPI descobriu que a Prevent Senior criou um grupo de Whatsapp para abastecer o governo com informações sobre o tratamento com o “kit covid” nos pacientes da operadora de saúde, algumas vezes sem o consentimento destes. Entre os integrantes do grupo estavam blogueiros e empresários bolsonaristas, como Allan do Santos e Patrick Folena. (CNN Brasil)

E já está claro que a Prevent Senior não era a única operadora de saúde parceira do governo na campanha por tratamentos ineficazes. Um vídeo de julho do ano passado mostra a secretária de Gestão e Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, e o superintendente nacional da Hapvida, Anderson Nascimento, defendendo o “kit covid”. (Globo)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp