Magoo News Publicidade 1200x90
05/10/2021 às 10h00min - Atualizada em 05/10/2021 às 10h00min

A Prefeitura de Itabira publica decreto nesta terça-feira (5) com autorização para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto adote o racionamento de água no município

PMI
PMI
PMI
A Prefeitura de Itabira publica decreto nesta terça-feira (5) com autorização para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto adote o racionamento de água no município. Por meio desse ato, é previsto o rodizio diário entre os bairros com objetivo de equalizar os reservatórios da cidade, hoje praticamente exauridos em função do drástico período de escassez. A medida vale até o dia 20 de outubro.
A decisão pelo decreto de racionamento se dá pela forte estiagem dos últimos meses, um problema verificado em várias partes do Brasil, especialmente em Minas Gerais, e que tem agravado o crônico problema da distribuição de água em Itabira.
Para montar o cronograma de racionamento, os técnicos do Saae mapearam a rede de abastecimento de água em Itabira em seis regiões e criaram uma tabela que prevê a interrupção diária em cada um dos grupos. Assim, cada bairro da cidade ficará desabastecido um dia por semana. Nos domingos não haverá racionamento.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp