Magoo News Publicidade 1200x90
14/11/2022 às 09h38min - Atualizada em 15/11/2022 às 08h26min

América na Sul-Americana: saiba a data do sorteio e da possível estreia

Coelho começa a planejar a próxima temporada, em que vai disputar pela 1ª vez em sua história o torneio continental; veja os times classificados e a premiação

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/11/14/noticia_america_mg,3979710/america-na-sul-americana-saiba-a-data-do-sorteio-e-da-possivel-estreia.shtml

Após o fim da atual temporada, o América já começa a se planejar para 2023. Além do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube irá disputar pela primeira vez na história a Copa Sul-Americana. Veja, a seguir, informações sobre o torneio.



O calendário das competições continentais já foi divulgado pela Conmebol, mas as datas podem sofrer alterações. O sorteio da fase de grupos deve ocorrer em 22 de março, enquanto a possível estreia do Coelho está marcada para 5 de abril.

A expectativa do América era comemorar uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, o time dependia apenas de uma vitória sobre o Atlético-GO, mas ficou no empate em 1 a 1 nesse domingo (13/11), no Independência, e terminou a 38ª rodada do Brasileiro em 10º lugar, com 53 pontos. 

Além do Coelho, garantiram vaga na fase de grupos da Sul-Americana os seguintes times brasileiros: São Paulo (9º colocado, com 54 pontos), Botafogo (11º, com 53), Santos (12º, com 47), Goiás (13º, com 46) e Red Bull Bragantino (14º, com 44).

São mais de 35 times já classificados para a competição. Seis vagas ainda estão em aberto: quatro times da Colômbia e duas equipes do Paraguai. A tabela anual da temporada de cada país definirá quem conseguirá a classificação. 

Todos os clubes buscam a premiação milionária. Em 2022, o campeão Independiente del Valle-EQU arrecadou R$ 42 milhões por toda a trajetória, enquanto o São Paulo, vice-campeão, ficou com R$ 26 milhões. 

Confira a lista dos times classificados à Sul-Americana de 2023

 
ARGENTINA
Gimnasia-LP, Defensa y Justicia, Tigre, Newell's Old Boys, Estudiantes-LP e San Lorenzo
 
BOLÍVIA
Oriente Petrolero, Guabirá, Atlético Palmaflor e Blooming
 
BRASIL
São Paulo, América, Botafogo, Santos, Goiás e Bragantino
 
CHILE
Palestino, Cobresal, Universidad Católica e Audax Italiano
 
EQUADOR
LDU, Emelec, Deportivo Cuenca e Delfín
 
PARAGUAI
Guaraní e Sportivo Ameliano
 
PERU
Universitario, César Vallejo, Cienciano e Binacional
 
URUGUAI
River Plate-URU, Peñarol, Defensor e Danubio
 
VENEZUELA
Estudiantes de Mérida, Deportivo Táchira, Caracas e Puerto Cabello


Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/america-mg/2022/11/14/noticia_america_mg,3979710/america-na-sul-americana-saiba-a-data-do-sorteio-e-da-possivel-estreia.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp