Magoo News Publicidade 1200x90
26/08/2021 às 13h44min - Atualizada em 26/08/2021 às 14h00min

Veja as construções que marcam a história e o progresso de Campo Grande nesses 122 anos

A capital de Mato Grosso do Sul completa nesta quinta-feira (26), 122 anos e para comemorar a data, o G1 separou uma sequência de fotos de prédios que marcam a história e futuro da cidade morena.

G1
https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2021/08/26/veja-as-construcoes-que-marcam-a-historia-e-o-progresso-de-campo-grande-nesses-122-anos.ghtml

A capital de Mato Grosso do Sul completa nesta quinta-feira (26), 122 anos e para comemorar a data, o G1 separou uma sequência de fotos de prédios que marcam a história e futuro da cidade morena. Vista da cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul
Silas Ismael
A capital de Mato Grosso do Sul que é uma mistura de interior e cidade grande, completa 122 anos nesta quinta-feira (26). Para a data comemorativa, o G1 preparou uma sequência de construções que marcam a história e progresso de Campo Grande.
São castelos, prédios e casas que remetem a memória e o futuro da cidade que acolhe gente de todos os cantos do país e imigrantes que escolheram a cidade morena, como é carinhosamente conhecida.
Comunidade Sagrado Coração de Jesus Sacerdote
Comunidade Sagrado Coração de Jesus Sacerdote está localizada na região norte de Campo Grande
Flávio Dias/Foto
Comunidade Sagrado Coração de Jesus Sacerdote, pertence a Paróquia Nossa Senhora das Graças. Construída em 1990 com base na arquitetura romana, está localizada no Jardim Campo Belo, na região norte de Campo Grande.
Castelo 'Arautos do Evangelho'
Castelo 'Arautos do Evangelho' no bairro Rita Vieira, em Campo Grande MS
Redes Sociais
Baseado em uma construção medieval com estilo gótico, o castelo "Arautos do Evangelho" está localizado na rua Rotterdan, no bairro Rita Vieira. O prédio começou a ser construído em 2007 e a altura máxima das duas torres são de 21 metros.
Bar no formato de ninho
Grous Bar se destaca pelo formato de um ninho de pássaro, localizado em Campo Grande (MS)
Redes Sociais
Grous Bar, construído em um formato de ninho, está localizado na rua Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados. A estrutura com 30 toneladas de madeira na fachada, tem também 45 mil garrafas pet e chama a atenção pela arquitetura inusitada.
Um dos prédio mais alto de MS
Considerado o prédio mais alto de MS, Vertigo Premium Studios está próximo da avenida Afonso Pena
Luiz Guilherme Noronha/Redes Sociais
Considerado um dos prédios mais altos de Mato Grosso do Sul, o Vertigo Premium Studios tem 35 andares e 139,2 metros de altura. O complexo chama a atenção por despontar entre outros edifícios e está localizado na travessa Ana Vani, na região central de Campo Grande.
Morada dos Baís
Morada dos Baís em Campo Grande
Gerson Walber/Prefeitura de Campo Grande
O edifício hoje conhecido como Morada dos Baís foi construído em etapas, entre os anos de 1913 e 1918, para abrigar a família do italiano Bernardo Franco Baís. O edifício foi o primeiro sobrado da Avenida Afonso Pena, o primeiro sobrado em alvenaria de tijolos e o segundo sobrado no contexto urbano.
Construção no estilo americano
Casa com arquitetura canadense funciona uma escola de inglês
Redes Sociais
Prédio está localizado em na Vila Planalto. Construção é baseada na arquitetura americana e no local funciona uma escola de inglês.
Aeroporto Internacional de Campo Grande
Aeroporto Internacional de Campo Grande
Domingos Lacerda/TV Morena
Prédio amplo do Aeroporto Internacional de Campo Grande passou recentemente por reforma. É o principal aeroporto de Mato Grosso do Sul.
Em 1932, o então Ministério da Guerra do Brasil (atual Ministério da Defesa) criou um Núcleo de Destacamento de Aviação na cidade de Campo Grande, como base de apoio às aeronaves que transitavam pela região Centro-Oeste do Brasil. Na ocasião, foi construída uma infraestrutura mínima com uma pista de pouso de 600 metros de comprimento para atender a nova base. No ano seguinte o Exército ampliou a pista para 1.400 metros.
Com a implantação do Núcleo, em 10 de março de 1934, foi inaugurada a primeira linha do Correio Aéreo de Fronteira, atendendo a região sul do antigo estado de Mato Grosso, utilizando aviões Waco – CSO.
Museu José Antônio Pereira
Museu José Antônio Pereira tem exposição de móveis e objetos antigos
Prefeitura de Campo Grande/Campo Grande
O Museu José Antônio Pereira é uma homenagem ao fundador da cidade, José Antônio Pereira. Localizado na sede da antiga fazenda Bálsamo, datada do ano de 1880 , foi uma das primeiras propriedade rurais de Campo Grande, terras doadas pelo fundador da cidade, cabendo a ele a organização e divisão das terras num primeiro momento.
Atualmente o museu está localizado na Avenida Guaicurus, s/n – Jardim Monte Alegre e faz parte do Patrimônio de Campo Grande.
Feira Central
Feira Central de Campo Grande.
Fecomércio MS/Divulgação
A Feira Central de Campo Grande está localizada na Rua 14 de Julho. Conhecida como “Feirona”, tem no setor de gastronomia, 25 restaurantes, onde a maioria dos proprietários são japoneses, descendentes da ilha de Okinawa, cuja gastronomia se adaptou a culinária local.
Nesse setor os principais destaques são o tradicional espetinho com a mandioca amarela da terra e o Sobá de Campo Grande. O Sobá é um prato típico originário de Okinawa/Japão e que foi adaptado a culinária local.
Casa Barril
Casa de Barril está localizada na BR-163, em Campo Grande (MS)
Diogo Araújo/Arquivo Pessoal
Proprietário utilizou uma "pipa" de vinho que armazenou por 50 anos a bebida no estado do Rio Grande do Sul. A casa exótica foi construída em abril de 2021 e está localizada na BR-163 - saída para São Paulo.
Veja mais vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fonte: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2021/08/26/veja-as-construcoes-que-marcam-a-historia-e-o-progresso-de-campo-grande-nesses-122-anos.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp