Magoo News Publicidade 1200x90
04/10/2021 às 08h39min - Atualizada em 04/10/2021 às 08h39min

Cultura-A música brasileira vem acumulando luto neste 2021

Meio
Meio

A música brasileira vem acumulando luto neste 2021. Morreu no sábado, aos 78 anos, o violonista Sebastião Tapajós, um dos instrumentistas brasileiros mais respeitados internacionalmente. Aprendeu a tocar ainda menino com pai, em sua Santarém (PA) natal, e aos 10 anos já se apresentava profissionalmente. À formação doméstica, acrescentou o conhecimento musical erudito, formando-se pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa. Ao mesmo tempo em que produziu uma sólida discografia solo, acompanhou grandes nomes da MPB, como Hermeto Paschoal, Sivuca, Jane Duboc e outros. Também tocou com gigantes internacionais, como Astor Piazzolla e o pianista Oscar Peterson. Era um artista do mundo, sem jamais perder o vínculo artístico e afetivo com Santarém, onde perdeu a batalha contra o câncer. (Globo)

Sua performance em Cheiros do Pará, acompanhado de Olmir Strockler na guitarra e Caíto Marcondes na percussão, dá uma boa medida de sua genialidade. (YouTube)

Também vítima de um câncer, morreu ontem, aos 42 anos, o humorista Caíke Luna, famoso pelo personagem Cleitom no humorístico Zorra Total. Caíke também participou da novela Rock Story, da TV Globo, e fazia parte do elenco de programas humorísticos do Multishow. (g1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp