Magoo News Publicidade 1200x90
02/10/2021 às 07h08min - Atualizada em 02/10/2021 às 07h08min

Marco Antônio apresenta Plano de Metas com os principais projetos para a gestão 2021-2024

Intitulado 'Itabira Agora' o documento é produto de planejamento municipal com previsão no artigo 99-A da Lei Orgânica do Município de Itabira

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

Nesta sexta-feira (1°), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, apresentou para a comunidade itabirana o Plano de Metas Itabira Agora. No formato híbrido, a cerimônia de divulgação do instrumento foi realizada no auditório da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e contou com a presença dos secretários, vereadores e representantes da sociedade civil. A população pode acompanhar a apresentação no canal do Youtube da Prefeitura.

O Plano de Metas “Itabira Agora” é produto do planejamento municipal, com previsão no artigo 99-A da Lei Orgânica Municipal, e elenca as principais ações da administração 2021-2024. Para elaborar o plano, foram feitas discussões com todos os órgãos da Prefeitura a fim de definir os indicadores e as metas que permitirão o monitoramento da evolução dos resultados durante os quatro anos. Ao todo, o plano lista 36 programas, 97 projetos e 169 metas associadas.

Coordenador do Plano de Metas, o assessor de Projetos e Captação de Recursos, Alisson Diego, afirma que o documento é importante, pois prevê investimentos estruturantes para os próximos quatro anos, contando com 2021.

“É uma oportunidade significativa que Itabira tem para trabalhar a diversificação econômica, qualidade de vida, desenvolvimento humano, infraestrutura, sustentabilidade, trabalhar a governança, além de ter eficiência, produtividade e pensar sempre na qualidade da prestação dos serviços públicos aos itabiranos e itabiranas”, reforçou o assessor.

O documento não tem pretensão de ser definitivo. É um planejamento aberto a permanentes contribuições, contando com a participação da população desde a construção da agenda até a avaliação. “A proposta é mudar a realidade de Itabira nos próximos anos, modernizando a cidade e valorizando as pessoas. É importante pensar não só na estrutura da cidade, mas também na qualidade de vida das pessoas. É um plano que tem esse olhar: humano e de desenvolvimento”, reiterou Alisson.

Para pontuar as diretrizes e traçar estratégias para o desenvolvimento da cidade, foram definidos eixos de trabalho: Governança; Eficiência e Produtividade; Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida; Infraestrutura, Sustentabilidade e Urbanismo e Desenvolvimento Econômico e Inovação.

O prefeito Marco Antônio Lage apresentou as propostas de cada eixo de maneira resumida. Segundo ele, Itabira dá exemplo de gestão pública para o país. Ele ressaltou que o plano traça uma estimativa de investimentos, baseado no cenário atual, mas com metas exequíveis. “Certamente o plano de metas apresentado hoje é o mais ousado, completo e inclusivo que Itabira já apresentou, um dos melhores do Brasil em termos de planejamento. Tudo foi feito dentro de casa, com os nossos servidores e secretários”, ressaltou o prefeito.

Marco Antônio, durante a cerimônia, reforçou que o instrumento prevê investimentos relevantes e coerentes com o plano de governo, além de estar em sintonia com a rapidez que Itabira precisa para conquistar a emancipação econômica necessária.

“Pensamos para agora e para o futuro, sempre com o olhar fundamental no cuidar das pessoas. Nós nos propusemos a entregar no final do ano de 2024 esse plano concluído, para que efetivamente possamos deixar um legado para a nossa cidade. Claro, com envolvimento da sociedade organizada para que os próximos gestores de Itabira possam dar continuidade, garantindo a qualidade de vida que o itabirano merece”, afirmou o prefeito.

A versão final do Plano de Matas Itabira Agora está sendo revisado e será disponibilizado de maneira ampla à comunidade no início da próxima semana.

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp