29/09/2021 às 15h00min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Alunos do ensino fundamental voltam às salas de aula em Monlevade

Na próxima semana será a vez dos ensinos Médio e Superior

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/689/alunos-do-ensino-fundamental-voltam-as-salas-de-aula-em-monlevade.html

Mais uma quarta-feira marcada pelo retorno de estudantes de escolas de João Monlevade às salas de aula. Hoje (29), foi a vez dos alunos do ensino fundamental da rede municipal, estadual e particular, bem como da Educação para Jovens e Adultos (EJA) fundamental. Já os alunos do ensino médio e EJA médio, voltam no dia 5 de outubro. E no dia 7 os alunos do ensino superior.

A retomada das atividades presenciais nas escolas do município se deve aos indicadores da pandemia do novo coronavírus. Como já informado pelo portal Notícia1, João Monlevade está na Onda Verde do programa Minas Consciente.

Os estudantes foram recepcionados pelas equipes pedagógicas das respectivas instituições de ensino. Logo na portaria, o aluno tem sua temperatura aferida, e ainda, a higienização das mãos com álcool em gel. Conforme protocolo da Prefeitura de João Monlevade, pais ou responsáveis pelos alunos assinaram um Termo de Responsabilidade autorizando o retorno do estudante para atividades presenciais. Além disso, foi orientado que a entrada e saída dos estudantes das escolas seja feita de forma fracionada, evitando aglomerações, além de outras medidas sanitárias. Há ainda a divisão de alunos por sala, para que ocorra o revezamento dos grupos entre aulas presenciais e online.

Mais regras

Na semana passada, os alunos da Educação Infantil retornaram às atividades presenciais. Antes mesmo da retomada, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu algumas regras que devem de ser adotadas como: na escola, apenas os alunos que terão aulas no dia poderão entrar e não sendo permitida a entrada de acompanhantes para evitar aglomeração; a temperatura de cada aluno será aferida na entrada e as mãos higienizadas. Além disso, os alunos deverão ir de máscara para a escola e usá-la o tempo todo, fazendo a troca após o lanche. Na sala de aula, nenhum objeto poderá ser compartilhado e para qualquer sintoma gripal, o aluno deverá ficar em casa e justificar sua falta.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/689/alunos-do-ensino-fundamental-voltam-as-salas-de-aula-em-monlevade.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp