29/09/2021 às 15h33min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Pronto Socorro do Hospital Margarida será ampliado

Em visita às obras, o presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), sugeriu a criação de um Posto Avançado de Coleta Externa para doação de sangue

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/690/pronto-socorro-do-hospital-margarida-sera-ampliado.html

O Hospital Margarida, localizado em João Monlevade, vem passando por obras e melhorias. A intervenção que mais chama a atenção é a ampliação do Pronto Socorro. Conforme informado à reportagem do Notícia1, haverá aumento dos leitos de observação, que passarão de seis para 15, mais que o dobro. Além disso, o serviço de hemodiálise também passa por melhorias, que devem acarretar no aumento da capacidade de atendimento.

A reportagem encaminhou questionamentos à Assessoria de Comunicação do hospital. Em resposta, foi informado que além do aumento na estrutura do Pronto Socorro, "por todo o hospital acontecem melhorias na infraestrutura, ampliação dos espaços físicos e estudo para a ampliação dos serviços com ofertas de novas modalidades de atendimento para beneficiar a população e aquisição de novos equipamentos". Foi destacado ainda que no estacionamento da casa de saúde vem sendo feita a edificação da primeira laje de um edifício de três andares. A conclusão das melhorias do Pronto Socorro devem ser concluídas no início de 2022.

Presidente da Câmara visitou obra

Em recente postagem em sua rede social, o presidente da Câmara, Gustavo Maciel (Podemos), informou que as melhorias no Hospital Margarida consistem em ampliação do Pronto Socorro, obras no setor de hemodiálise e construção de um arquivo. Gustavo Maciel esclareceu ainda que algumas das obras são feitas por meio da devolução das sobras orçamentárias da Câmara, que foram repassadas à Casa de Saúde pela Prefeitura.

Ainda em sua visita, o presidente sugeriu que fosse construído no Hospital Margarida um Posto Avançado de Coleta Externa, para doação de sangue. Segundo Gustavo, a oferta do serviço em Monlevade seria um atrativo para doadores da cidade e região, já que não seria mais necessário ir até Belo Horizonte para fazer a doação. O serviço atenderia inclusive uma demanda do próprio Hospital Margarida, que está em constante campanha de doação de sangue, em especial do tipo O-. Interessados podem se cadastrar no site www.hemominas.mg.gov.br e no momento da doação informar que é para o Hospital Margarida de João Monlevade.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/690/pronto-socorro-do-hospital-margarida-sera-ampliado.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp