Magoo News Publicidade 1200x90
29/09/2021 às 16h26min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Obras do Sion é pauta de reunião entre prefeito, vice-prefeito, vereadores e comunidade

Moradores reclamam da paralisação dos serviços, demora no calçamento das ruas e relatam preocupação com o período chuvoso

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/691/obras-do-sion-e-pauta-de-reuniao-entre-prefeito-vice-prefeito-vereadores-e-comunidade.html

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e o vice e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), receberam nesta semana uma comissão de moradores do bairro Sion. Na reunião também estiveram presentes o secretário de Obras, Eduardo Bastos e os vereadores Belmar Diniz (PT), Leles Pontes (Republicanos) e Marquinhos Dornelas (PDT).

A comunidade do bairro Sion apresentou reclamações em relação às obras de infraestrutura da localidade. A maior parte das queixas está relacionada à paralisação dos serviços, demora no calçamento das ruas e a preocupação com o período chuvoso. As chuvas, conforme os moradores, podem prejudicar os serviços já realizados no bairro e ainda provocar transtornos à comunidade, como a formação de lama, por exemplo.

As obras de melhoria no Sion, que começaram na gestão passada, compreendem pavimentação em bloquete, drenagem, rede de abastecimento de água e esgoto, calçadas com acessibilidade e sinalização das vias.

Fabrício Lopes ponderou aos moradores a necessidade de a administração municipal ser transparente e precisa com o repasse de informações sobre o bairro. Ele explicou os trâmites dos serviços e reforçou que o pagamento é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal, já que as obras são fruto de convênio com o governo federal. “Por ser um empréstimo o dinheiro não fica com a Prefeitura. É um financiamento e a Caixa paga conforme as medições dos serviços. A obra estava parada porque havia débitos na ordem de R$ 600 mil, que foram quitados na semana passada. Com isso, a empresa responsável pelos serviços está retomando os trabalhos. Esperamos que não tenha mais problemas com pagamento”, falou.

Dr. Laércio Ribeiro lembrou que manteve a pavimentação de 100% das ruas do bairro e não mudou a proposta do projeto da gestão anterior. “Vamos finalizar o bairro. Este é o maior contrato atual de obras da Prefeitura. Quando assumimos precisamos fazer adequações na planilha da empresa [reequilíbrio financeiro] e também arrumar máquinas para os serviços de drenagem das ruas – que ficaram sob responsabilidade do município. Esses detalhes burocráticos também atrasaram um pouco todo o andamento das obras ”, comentou.

Já o secretário de Obras, Eduardo Bastos, reconheceu que é preciso melhorar a fiscalização dos serviços executados no Sion. Ele também completou o que o prefeito frisou, que já foram feitas 55% das redes de esgoto e 40% das redes de água do bairro. Por fim, o representante da comissão de moradores do bairro Sion, Luciano Pastorini, disse que ficou satisfeito com as informações fornecidas e que a comunidade vai continuar cobrando e fiscalizando as obras de infraestrutura.

Ruas

Serão beneficiadas com as obras de infraestrutura as ruas Colina, Colombo, Cometa, Gigliane Tâmara de Almeida, Guarujá, Iriri e Osvaldo Lara, além das avenidas Camburi e Sebastião Simão de Almeida.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/691/obras-do-sion-e-pauta-de-reuniao-entre-prefeito-vice-prefeito-vereadores-e-comunidade.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp