Magoo News Publicidade 1200x90
29/09/2021 às 16h41min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Quase 5.500 alunos estão cadastrados para utilizar o “Vamos à Escola” em Monlevade

Aluno deve apresentar o comprovante de autorização confeccionado pela Secretaria Municipal de Educação

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/692/quase-5-500-alunos-esta-o-cadastrados-para-utilizar-o-a-vamos-a-escolaa-em-monlevade.html

Os ônibus do programa “Vamos à Escola” já circulam nos pontos cadastrados para o embarque e desembarque de estudantes da Rede Municipal de Ensino de João Monlevade. Nesta quarta-feira (29), as escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal retornam às atividades e novos alunos deverão utilizar o transporte no município. Já no próximo dia 4 de outubro, as unidades de Ensino Médio e da rede estadual retornarão aos trabalhos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, em virtude do retorno gradativo e do ensino híbrido, sendo parte via internet e a outra presencial, já era previsto que poucos alunos iriam utilizar o transporte escolar do “Vamos à Escola” nas primeiras semanas.

A secretária ainda explicou que as escolas municipais passaram todas as informações sobre os horários do transporte para os pais e responsáveis, seja em grupos de discussão no WhatsApp ou pelo cronograma encaminhado no dia em que foi assinada a autorização para retorno. De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Educação, uma média de 5.480 alunos das escolas municipais e estaduais está cadastrada para utilizar o “Vamos à Escola”.

Segundo o gerente da empresa responsável pelo “Vamos à Escola” (Enscon Viação), Maciel Gomes, foram disponibilizados 40 ônibus para o transporte nos horários matutino e vespertino, seguindo a escala repassada pela Secretaria Municipal de Educação. “Nossa expectativa é que com o retorno de outras turmas os ônibus circulem com mais alunos, seguindo todos os protocolos sanitários”, explica.

Apresentação de autorização

Para esse ano não foi confeccionada a carteirinha para apresentação no embarque do ônibus em razão do pouco tempo de aula presencial em 2021. No entanto, o aluno deverá apresentar ao monitor do transporte escolar, o comprovante de autorização que foi confeccionado pela Secretaria Municipal de Educação.

Segurança

Para garantir a segurança de todos, os monitores do “Vamos à Escola” deverão aferir a temperatura e higienizar as mãos dos estudantes na entrada do veículo. Todos deverão usar máscaras de proteção dentro dos ônibus e seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19. “Estamos tendo o controle do número de estudantes e seguindo todos os protocolos sanitários para a segurança dos alunos, equipe escolar e monitores nos ônibus”, explicou a secretária de Educação, Maria do Sagrado.

Para outras informações e dúvidas, os pais ou responsáveis devem se dirigir à direção da escola onde o aluno está matriculado ou ligar para a Secretaria Municipal de Educação pelo número: 3852-4313.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/692/quase-5-500-alunos-esta-o-cadastrados-para-utilizar-o-a-vamos-a-escolaa-em-monlevade.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp